Como Evoluir Profissionalmente

Por Jessica Mafra


Olá leitores da Mestre!

Temos um novo episódio do MestreTV no ar! E hoje vamos falar sobre a inércia do conhecimento, que é um assunto que tem preocupado muito os profissionais. Às vezes, os profissionais buscam e querem ser melhores, porém, não aprimoram o seu conhecimento, fazendo as mesmas coisas todos os dias. E o mesmo acontece com donos de empresas que não inovam nos serviços oferecidos aos seus clientes.

Com isso, trouxemos alguns insights e dicas de estudo para você crescer e evoluir profissionalmente!

  • 1° lei do Ricotta- Ganho do conhecimento: um profissional tende a continuar o mesmo profissional até que uma força externa aja sobre ele, e essa força externa é o conhecimento, que irá te tirar da inércia.
  • A diferença entre um profissional Jr. x Pleno x Sênior é o conhecimento envolvido.
  • Se você ganhar mais conhecimento, será um profissional melhor, pois terá mais opções de caminho, de resolução de problemas e crescimento.
  • Busque aprimoramento fora de seu tempo de produção, de preferência, quando estiver em casa ou no trajeto para o trabalho.
  • Leia, tenha insights e compartilhe esses insights.

3 formas de aprimoramento:

Leia mais livros

Eles contam com histórias e experiências de pessoas que passaram por situações semelhantes às que você passou ou passa, podendo assim te dar uma perspectiva mais ampla e um olhar diferenciado sobre assuntos específicos. Coloque metas de leitura e alterne entre livros técnicos e de inspiração, pois um te dará conhecimento e o outro motivação.

Faça cursos

Você, como profissional, não pode esperar a sua empresa para se manifestar para que você se interesse em fazer cursos de sua área. Primeiramente, pesquise se esses cursos existem, avalie o investimento deles e se eles trarão retorno e, em seguida, faça-os.

Leitura na Internet

A internet te fornece informação rápida a todo o momento. Aproveite para explorar a diversidade de conteúdo disponível, anote os pontos de destaque que podem impactar em seus processos diários e aplique-os em seu dia a dia.

O que eu leio e recomendo em Marketing Digital

Blogs

Moz 

Search Engine Land

Marketing Land

Resultados Digitais

Hubspot

Rock Content 

Blog da Mestre

Mundo do Marketing

Livro

Inbound Marketing and SEO: Insights from the Moz Blog

Cursos

Endeavor

Mestre Academy

Resultados Digitais

Rock Content 

Não fique na inércia, pois quem perde é você! Enquanto você deixa de estudar, outras pessoas estão se aprimorando, e elas serão os profissionais do futuro. Dedique um tempo do seu dia ao ganho de conhecimento e seja um profissional melhor e mais qualificado.

E se você gostou do vídeo de hoje ou tem alguma sugestão para a gente, deixe seu comentário aqui embaixo!

 

LEIA MAIS
Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Como Contratar um Profissional de Marketing Digital

Como Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um profissional de marketing digital é um desafio, porém, para ajudar trouxemos algumas dicas essenciais que você deve seguir para uma contratação certeira!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?