Empreendedorismo

Como Evoluir Profissionalmente

Por Jessica Mafra

O conhecimento é a chave para evoluir profissionalmente. Com isso, trouxemos um vídeo com dicas e insights para você sair da inércia do conhecimento e se tornar um profissional mais qualificado e experiente!

Jessica Mafra

Olá leitores da Mestre!

Temos um novo episódio do MestreTV no ar! E hoje vamos falar sobre a inércia do conhecimento, que é um assunto que tem preocupado muito os profissionais. Às vezes, os profissionais buscam e querem ser melhores, porém, não aprimoram o seu conhecimento, fazendo as mesmas coisas todos os dias. E o mesmo acontece com donos de empresas que não inovam nos serviços oferecidos aos seus clientes.

Com isso, trouxemos alguns insights e dicas de estudo para você crescer e evoluir profissionalmente!

  • 1° lei do Ricotta- Ganho do conhecimento: um profissional tende a continuar o mesmo profissional até que uma força externa aja sobre ele, e essa força externa é o conhecimento, que irá te tirar da inércia.
  • A diferença entre um profissional Jr. x Pleno x Sênior é o conhecimento envolvido.
  • Se você ganhar mais conhecimento, será um profissional melhor, pois terá mais opções de caminho, de resolução de problemas e crescimento.
  • Busque aprimoramento fora de seu tempo de produção, de preferência, quando estiver em casa ou no trajeto para o trabalho.
  • Leia, tenha insights e compartilhe esses insights.

3 formas de aprimoramento:

Leia mais livros

Eles contam com histórias e experiências de pessoas que passaram por situações semelhantes às que você passou ou passa, podendo assim te dar uma perspectiva mais ampla e um olhar diferenciado sobre assuntos específicos. Coloque metas de leitura e alterne entre livros técnicos e de inspiração, pois um te dará conhecimento e o outro motivação.

Faça cursos

Você, como profissional, não pode esperar a sua empresa para se manifestar para que você se interesse em fazer cursos de sua área. Primeiramente, pesquise se esses cursos existem, avalie o investimento deles e se eles trarão retorno e, em seguida, faça-os.

Leitura na Internet

A internet te fornece informação rápida a todo o momento. Aproveite para explorar a diversidade de conteúdo disponível, anote os pontos de destaque que podem impactar em seus processos diários e aplique-os em seu dia a dia.

O que eu leio e recomendo em Marketing Digital

Blogs

Moz 

Search Engine Land

Marketing Land

Resultados Digitais

Hubspot

Rock Content 

Blog da Mestre

Mundo do Marketing

Livro

Inbound Marketing and SEO: Insights from the Moz Blog

Cursos

Endeavor

Mestre Academy

Resultados Digitais

Rock Content 

Não fique na inércia, pois quem perde é você! Enquanto você deixa de estudar, outras pessoas estão se aprimorando, e elas serão os profissionais do futuro. Dedique um tempo do seu dia ao ganho de conhecimento e seja um profissional melhor e mais qualificado.

E se você gostou do vídeo de hoje ou tem alguma sugestão para a gente, deixe seu comentário aqui embaixo!

 

LEIA MAIS

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

Como Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um profissional de marketing digital é um desafio, porém, para ajudar trouxemos algumas dicas essenciais que você deve seguir para uma contratação certeira!

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?