Tradições de Natal

Divulgue esta página

Por ser época de Natal, sabíamos que seria interessante abordar o tema, mas esbarramos no desafio de fazê-lo trazendo informações curiosas e desconhecidas da maioria das pessoas. Chegamos à conclusão de que um bom caminho seria explorar os costumes e tradições de outros países. Nesse infográfico focamos em curiosidades e principalmente nos alimentos consumidos em diferentes ceias natalinas mundo afora. Independente da região, uma coisa é certa, pratos deliciosos não faltaram para mostrarmos nessa peça.

Considerações sobre o Conteúdo

A pesquisa para esse infográfico tinha como foco a curiosidade e encontrar informações inusitadas sobre o tema foi um bom desafio, que demandou tempo e dedicação. Para apresentar um conteúdo interessante, a equipe teve que pesquisar em muitas fontes dados sobre a tradição de Natal em outros países, como pratos consumidos e presentes que costumam ser oferecidos.

Considerações sobre o Design

A fim de melhor integrar os diversos tópicos e conferir um tom de história ao infográfico, decidimos criar um cenário que mostrasse o Papai Noel saindo de sua casa na Finlândia e seguisse visitando cada país presente na peça. O ponto final seria em Belém, no qual o último presente seria entregue a Jesus na manjedoura. Ilustrações leves e descontraídas conferiram a peça um ar aconchegante e condizente com o espírito da época. O único lugar onde optamos pelo uso de fotografias foram nos alimentos, mantendo assim a sensação de “água na boca” que somente uma bela foto pode conferir.

Peça Final

Tradições de Natal
Divulgue esta página

Comentários

comentários