Google Analytics no WordPress, é possível?

Por Redator Mestre


Não sabe se é possível inserir o Google Analytics no WordPress? Nesse vídeo, Fábio Ricotta explica como adicionar a funcionalidade em seu site. Dê o play e confira!

O Google Analytics é um código que você pode adicionar ao seu site, no WordPress não é diferente! Existem algumas formas de inserir, uma delas é abrir  seu tema e editar incluindo o código do Google Analytics. Outra maneira simples é utilizar plugins, por exemplo, procure por “Google Analytics forWordpress”. Com essa funcionalidade você adiciona facilmente o Analytics e tem acesso a outras funções e detalhes.

Após instalarem o Google Analytics alguns usuários questionam quais seriam as melhores métricas para serem analisadas. Fábio indica: visitação, número de inscrições em newsletter, monitoração de páginas especificas, analisar as páginas que usuários realizam a ação de play em um vídeo, números em relação às interações em redes sociais e, mais importante, saber qual a fonte de tráfego mais forte no blog.

Interessante, não? Para quem procura por mais informações sobre o assunto, Fábio indica ainda o curso de Google Analytics  da Mestre Academy. Confira!

LEIA MAIS
Melhores Plugins de Google Analytics para WordPress

Melhores Plugins de Google Analytics para WordPress

Conheça ótimas opções de plugins de Google Analytics para WordPress e escolha o ideal para o seu site, de forma personalizada. Saiba mais!

Funil de Conversão no Google Analytics – Criar e Analisar

Funil de Conversão no Google Analytics – Criar e Analisar

O Funil de Conversão é um dos recursos mais importantes a se utilizar no Google Analytics. Neste artigo, veja como fazer a configuração do funil de conversão, bem como quais as primeiras análises a se fazer, uma vez que se tenha os dados de navegação dos visitantes do site dentro deste recurso.

Análise de Conversão – Metas no Google Analytics

Análise de Conversão – Metas no Google Analytics

Veja aqui como configurar as metas no analytics, utilizar gráficos de funil e outros recursos do analytics para análise das conversões das páginas do seu site.

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?