Não sabe se é possível inserir o Google Analytics no WordPress? Nesse vídeo, Fábio Ricotta explica como adicionar a funcionalidade em seu site. Dê o play e confira!

O Google Analytics é um código que você pode adicionar ao seu site, no WordPress não é diferente! Existem algumas formas de inserir, uma delas é abrir  seu tema e editar incluindo o código do Google Analytics. Outra maneira simples é utilizar plugins, por exemplo, procure por “Google Analytics forWordpress”. Com essa funcionalidade você adiciona facilmente o Analytics e tem acesso a outras funções e detalhes.

Após instalarem o Google Analytics alguns usuários questionam quais seriam as melhores métricas para serem analisadas. Fábio indica: visitação, número de inscrições em newsletter, monitoração de páginas especificas, analisar as páginas que usuários realizam a ação de play em um vídeo, números em relação às interações em redes sociais e, mais importante, saber qual a fonte de tráfego mais forte no blog.

Interessante, não? Para quem procura por mais informações sobre o assunto, Fábio indica ainda o curso de Google Analytics  da Mestre Academy. Confira!