Olá leitores da Agência Mestre!

Passa dia após dia, crise após crise e, uma coisa não muda: nossa sede por saber como anda a “horta do vizinho”. Não adianta, é do ser humano querer saber se o vizinho vende mais, se produz mais, se ganha mais. Na internet não é diferente. Você sempre quer saber quantas visitas seu concorrente tem, quantos cliques no Adsense, se o CTR dele é alto, ou seja, a mesma curiosidade.

Pois bem, para quem não conhece, o Google Analytics possui uma opção chamada Benchmarking, que mostra uma comparação entre o seu site e sites do mesmo ramo de atuação. Além disso, ele possui uma outra funcionalidade, de poder comparar o seu site com qualquer outro grupo de sites, de ramos diferentes.

Para acessar esta funcionalidade, vá no menu em Visitors e depois clique em Benchmarking.

Uma dica boa para quem trabalha com otimização de sites é usar o benchmarking do Google Analytics quando você deseja saber se foi punido em algum mecanismo de busca, sendo assim, o seu tráfego será bem inferior ao dos websites do mesmo ramo. Ainda nesta linha, mas para websites novos, você pode saber se o seu site já possui um tráfego de acordo com a categoria que você trabalha, comparando os dados do Benchmarking.

Espero que tenham gostado desta dica.

Um abraço e até a próxima