Tráfego Pago

My Ads Center: A Nova Ferramenta do Google para Controle de Publicidade

Por Raquel Pereira

A nova ferramenta do Google pode ajudar os anunciantes na criação e segmentação de anúncios de acordo com as preferências do usuário.

Raquel Pereira

A nova ferramenta do Google pretende dar mais autonomia aos usuários sobre os tipos de anúncios que eles veem em seus aplicativos.

Conheça o “My Ads Center” (Minha Central de Anúncios), nova opção de controle de publicidade do Google, direcionada aos usuários, que será lançada ainda este ano!

Como o My Ads Center vai funcionar?

O Google compartilhou, no dia 20 de outubro, uma prévia da nova funcionalidade:

My Ads Center Google

A proposta é que o My Ads Center substitua em breve os elementos “Configurações de anúncios” e “Sobre este anúncio”, dando mais controle aos usuários sobre uma diversidade de opções de anúncios e dados sobre as suas preferências.

De acordo com o buscador:
“Imagine que você passou meses pesquisando sua última viagem à praia e, agora que voltou, não quer ver anúncios de férias. Com a Minha Central de Anúncios, basta tocar no menu de três pontos ao lado de um anúncio de férias e optar por ver menos desses tipos de anúncios. Você também pode optar por ver anúncios sobre coisas importantes para você, como ofertas de tênis ou presentes de fim de ano para seus entes queridos.”

Ou seja, trata-se de uma forma do Google entender melhor em qual momento de compra o usuário está, de acordo com informações que ele mesmo fornece sobre suas preferências de anúncios.

Dessa forma, as pessoas poderão personalizar os anúncios que serão exibidos, para dar mais relevância ao que realmente tem interesse. Além disso, também será possível não realizar essa personalização, podendo desativar totalmente qualquer indicador e começar “do zero”.

A buscador explica que está procurando formas de oferecer aos usuários informações e propagandas mais personalizadas e úteis, mas:

“Se você optar por não ver anúncios personalizados, ainda verá anúncios, mas poderá achá-los menos relevantes ou úteis. Isso será aplicado em qualquer lugar em que você estiver conectado à sua Conta do Google.”

Limitações de anúncios e outras opções

O Google deixa claro que não será possível diminuir o número de anúncios – apesar de poder aumentar – mas, será possível limitar a quantidade de anúncios de determinadas categorias/tópicos, como álcool, namoro, saúde e outros.

Fonte: Blog Social Media Today e Blog do Google

Além disso, você poderá adicionar quais são as categorias do seu interesse, melhorando a entrega de anúncios que realmente conversem com o usuário.

Por fim, e talvez a informação mais importante para os anunciantes, é que na “Minha Central de Anúncios”, os usuários poderão informar quais informações pessoas e dados sobre suas atividades poderão ser utilizados para realizar a segmentação de anúncios.

O buscador diz que:

“No passado, se seu histórico do YouTube estava ativado, ele informava automaticamente como seus anúncios eram personalizados. Agora, se você não quiser que seu histórico do YouTube seja usado para personalização de anúncios, poderá desativá-lo em Minha central de anúncios, sem afetar as recomendações relevantes em seu feed.”

Em um cenário onde as políticas de privacidade e o uso de dados estão passando por mudanças e melhorias para atender aos usuários, a nova opção de segmentação do Google oferece mais controle às pessoas sobre como os seus dados serão utilizados.

Pode ser que essa mudança em particular tenha mais impacto no trabalho dos anunciantes, no entanto, outras empresas como a Meta já fizeram estratégias semelhantes para oferecer mais controle aos usuários e apenas uma pequena parcela de anunciantes realmente foi impactada.

Afinal, quando o Google oferece essas opções aos usuários, os anunciantes também são beneficiados com dados mais concretos e melhores sobre os interesses dos usuários.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?