Tráfego Pago

Meta Lança Atualizações nas Segmentações por Local sem Informar os Anunciantes

Por Raquel Pereira

Veja porque é importante adaptar as suas campanhas segmentadas por local após a alteração da plataforma.

Raquel Pereira

Recentemente, a Meta – empresa que detém o Facebook e o Instagram – realizou uma atualização nas segmentações por local sem fazer nenhum anúncio oficial.

Confira os detalhes:

O que mudou nas segmentações por local do Meta Ads

A mudança consiste na eliminação de três das quatro opções disponíveis para escolha da Segmentação por Local, deixando apenas a opção “Morando ou recentemente neste local”. Ou seja, anteriormente, a ferramenta contava com as seguintes opções:

  • Pessoas que moram ou moraram recentemente neste local;
  • Pessoas que moram neste local;
  • Pessoas recentemente neste local;
  • Pessoas que viajam neste local.

Agora, os anunciantes contam apenas com uma opção que na configuração padrão da ferramenta é destinada para os anunciantes alcançarem indivíduos que residiam nos locais selecionados ou os tivessem visitado recentemente, independentemente de seu endereço permanente.

Fonte: Search Engine Land

Embora a documentação da Meta não mencione explicitamente a alteração, ela parece ter sido atualizada para refletir essa nova abordagem na segmentação por local.

Por que essa alteração é importante?

A adaptação a essas mudanças e a otimização dos objetivos da campanha são essenciais para garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público-alvo desejado, resultando em um melhor desempenho do anúncio e maior retorno do investimento.

Porém, nenhuma exceção foi identificada para objetivos de campanha ou otimização, o que pode gerar algumas dúvidas para os anunciantes sobre como ajustar suas estratégias de publicidade para a nova configuração de segmentação por local.

Portanto, é importante que os anunciantes entendam essa nova abordagem e adaptem suas estratégias de segmentação de acordo, garantindo que seus anúncios sejam exibidos para os usuários mais relevantes e potencialmente interessados em seus produtos ou serviços.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?