Olá leitores da Agência Mestre!

Todos nós sabemos como é importante conseguir gerar um buzz da sua empresa, do seu produto e até mesmo de você. Um marketing bem feito pode ser a diferença do sucesso para o fracasso, e todas as formas de divulgação, tratando-se da internet, são válidas e principalmente se ela é muito utilizada pelo nicho que você pretende atingir, no nosso caso o de tecnologia.

Em Março de 2006, foi lançado na California, uma rede social de microblogging, que permite aos seus usuários enviar mensagens de texto de 140 caracteres, o Twitter. Desde então, o uso foi crescendo na web brasileira, até virar ferramenta obrigatória para quem quer se interar de tudo o que acontece na web.

Um ponto a se considerar é que o Twitter, ao meu ver, não atingiu seu potencial totalmente. Sendo uma ferramenta tão eficaz para comunicação, devido a sua praticidade, usabilidade e número crescente de usuários, ela pode ser um diferencial a seu favor, dando a habilidade de comunicar em tempo real com pessoas que falam da sua marca, produto ou de você mesmo.

Separei um grupo de plugins que vão lhe ajudar a integrar o Twitter com o seu blog Worpress e assim, ajudar nesta tarefa de promover sua pessoa, blog, ou o que quer que você queira partilhar com a comunidade.

Aqui vai uma lista de 5 plugins para WordPress:

  • Twitter Badge – Javascript ou HTML oficial que mostra o que você está fazendo, ou o que fez notwitter recentemente
  • Twitter Tools – Este plugin integra o seu WP blog ao seu Twitter, ele cria um novo post no seu blog a cada mensagem que você envia no twitter e faz um resumo do dia das suas mensagens por lá e muito mais, é de simples instalação basta fazer o upload do plugin para o server ativalo no WP Admin e colocar a seguinte linha de comando na sidebar , vale a pena conferir!
  • The Twitter Updater – Este plugin manda uma nova mensagem no seu Twitter a cada novo post que você faça e até mesmo quando você edita um post antigo, é possível especificar o texto que será mandado na mensagem do twitter e além disso é possível deixa-lo automático ou não.
  • Twitter Feed – Manda uma nova mensagem a cada novo post que vc faz no seu blog. Loga pela sua OpenID e manda um link do seu RSS Feed
  • TwitThis – Assim como os socials fazem agora você pode disponibilizar um meio de leitores “Twittarem” o post do seu blog pros amigos dele com a Famosa TinyURL usada no twitter assim como uma breve descrição

Estes não são plugins para o WordPress porém são muito úteis para ajuda-lo nessa tarefa.

  • TwitterFox – Bom esse não é de WP porém é show de bola! O melhor plugin para FireFox que eu conheço e acho que todos twitter freaks devem usar ou esse ou um do tipo!
  • Twitter Counter – Este site é um Analytics do mundo do Twitter, ele faz uma análise completa do seu perfil no Twitter, projeções de seguidores, quantos estão te seguindo, quantos passaram a te seguir depois de cada dia. Ele pode te dar a noção exata se seu marketing no twitter tem funcionado.

Então é isso ae pessoal essas foram algumas dicas para ajudarem todos com seu marketing pessoal ou empresarial, espero elas o ajudem, assim como nos ajuda aqui na Agência Mestre.

Gostou? Então vote e comente!