Como Ganhar Links de Qualidade

Por Clara Senne


Olá,

Muito se fala sobre conseguir links de qualidade. O problema é como fazer isso sem usar artifícios “anti-éticos”. Você já deve ter lido que comprar links e fazer/comprar/trocar links recíprocos não são práticas aconselháveis. Então o que fazer? Use os Social Bookmarking.

Os sites de Social Bookmarking permitem a divulgação de noticias, vídeos e imagens, te dão bons links e incrementam o tráfego do seu site. É claro que não basta apenas divulgar seu site nos social bookmarkings e recolher os frutos. Confira algumas dicas de como e onde conseguir bons links.

Uma das regras mais básicas do SEO é ter links de qualidade apontando para o seu site. Mas esses links precisam ter “follow” certo? Nem sempre. No caso de sites especializados em divulgação, mesmo que seu link tenha um temido “nofollow”, pode trazer grandes benefícios, como um aumento considerável no tráfego e leitores do seu Feed.

Então, onde divulgar seu site? Entre os social bookmarking internacional, posso destacar o Social Marker. Esse site reúne uma boa gama de sites de áreas específicas. Você pode escolher apenas os sites que dão follow nos links, ou que são especializados no assunto do seu site.

Mas ter links não é tudo. Se o seu site é em português, foi feito no Brasil e está direcionado para o público brasileiro, o ideal é divulgar seu site onde os leitores estão interessados no seu conteúdo. Infelizmente, eu não conheço nenhum site brasileiro que reúna diretórios como Social Marker. No entanto, há sites muito interessantes. E gostaria de compartilhar os meus preferidos: LinkTo, Imera, Linkk, Uêba, DoMelhor, diHITT, Rec6 e Eu Curti. Em algumas áreas pode valer a pena investir em sites portugueses ou espanhóis, como: Fixolas e Ouvi Dizer.

O importante é sempre divulgar seu conteúdo, mas também interagir com os outros usuários do site. Leu uma notícia interessante? Comente, vote, mostre que você não está apenas atrás dos links. Isso pode fazer uma grande diferença.

Por enquanto é só. Experimente e divida suas experiências conosco. Ficou na dúvida? Consulte o Glossário SEO.

LEIA MAIS
Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Veja como criar uma página no Facebook, confira as dicas que não podem ser ignoradas e torne a sua empresa visível nessa rede social!

Top 5 Erros Comuns em Fan Pages

Top 5 Erros Comuns em Fan Pages

Confira os erros mais recorrentes em páginas no Facebook e otimize sua fanpage para garantir ótimos resultados!

Como Fazer um Instagram de Sucesso e Ganhar Seguidores

Como Fazer um Instagram de Sucesso e Ganhar Seguidores

Saiba os passos necessários para construir um perfil voltado para negócios e aprenda a se destacar em uma das redes sociais que mais cresce na atualidade.

Comentários
  1. Olá Clara,

    primeiramente parabéns pelo texto que está bem escrito e traz dicas interessantes.

    Gostaria que você explicasse melhor como funciona o social bookmarking Social Marker.

    Abs.

  2. Muito interessantes suas dicas, Clara.

    Abs,
    Marcelo

  3. Oi Clara,
    Muito bom o artigo. Eu já usei o Rec6 no meu weblog, mas depois de um tempo desisti dele. Agora, lendo o teu texto resolvi voltar a carga! Obrigado pelas dicas.

  4. Boa noite , Clara.

    Conheço e utilizo o IMERA . É espetacular ! Muito bom, mesmo!!!

    Eu o utilizo como página inicial no meu computador.

    Ele me facilita , e muito , o uso da internet .

    Parabéns pelo texto. Valeu!!!!

  5. Olá Luciano,

    O social bookmarking funciona da seguinte maneira: você publica uma página nova no seu site e faz sua divulgaçao nos diretórios. Para isso é preciso fazer um cadastro em cada diretório que pretende mandar seu site. Entao você envia as informaçoes da página.
    Na maioria dos diretórios, seu site/página vai ser votados e comentado pelos outros usuários do site e se agradar ganha mais destaque, indo para a página inicial – onde é possível conseguir um bom tráfego! Além disso, esse sites geram backlinks para o seu site que sao indexados pelo Google e ajudam a rankeá-lo!

    Espero que tenha ficado claro, se ainda restou dúvida, é só perguntar.

  6. Oi Elba,

    Que bom que gostou do post, eu também uso o Imera com frequencia e gosto bastante.

  7. Ola,

    Muito interessante seu texto

    Estou colocando as dicas em produção, tomara que os resultados sejam positivos !

    []´s
    Marcos

  8. O FixolaS agora permite inserir um botão no seu blog para votar!

  9. Vale a pena lembrar que a maneira mais usual de se conseguir links é dando links, ou seja, link para outros blogs que certamente o seu também será linkado…

  10. Olá Clara!
    Tu és sem dúvida uma das boas Pro.
    A maioria das pessoas gostam de dar conselhos sobre como fazer isto e aquilo para SEO mas na verdade não entendem nada do que falam… A web está impestada de pessoas que realmente julgam que vão enriquecer com uns sites montados em 3 pancadas e com uns black hats baratos… Aqui no Reino Unido já algum tempo que existem cursos e tudo mais para “optimizações” e técnicas de markting em internet e julgo que o mesmo se está a passar por todo o mundo pela quantidade de páginas sem conteudo ou mesmo cloked pages com que me deparo criadas por pessoas que se julgam espertas e apenas com o intuito de fazer dinheiro por adsense(apesar das rigidas regras) ou afiliados. Adicionei te aos favoritos e temos que nos lembrar que brevemente as white técnicas iram ser recompensadas pois google e outros mudam constantemente os seus algoritms. Bom trabalho Clara!
    De Lima

  11. É verdade… tem gente que se esconde atrás dos links…

  12. É isso ai, show de bola, eu compartilho os links do meu blog em vários bookmarks do mundo e interajo bastante participando das novidades do colegas de post.

    Valeww

  13. Olá Clara,

    Você poderia remover o Eu Curti(que já não existe mais) e acrescentar o WebSapiens(http://www.websapiens.net)!

    Abraços!

  14. Um site que tem me trazido bons acessos é o http://www.guimbo.com sempre uso ele para divulgar links, acho que pode ser citado na lista.

    Abs

  15. Ótimo post, uma pena não existir repositorio de links brasileiros mais concerteza esses sites que foram indicados é de grande ajuda, existe um bom também que é estrangeiro o http://www.dmoz.org vale a pena enviar uma url e esperar para ver se eles a aceitam.

  16. Quer dizer que se um link é nofollow a unica coisa que a gente vai ganhar são algumas visitas p/ site caso alguem clique? Tem algum buscador que desconsidera o nofollow?

  17. Adorei esse artigo e com certeza devemos mesmo ser participativo e não apenas pedir.Ainda tenho muito que aprender com SEO estou começando mas estou muito feliz com tudo que tenho aprendido e certamente já esou aplicando essas dicas.Agente tem que plantar para depois colher não é mesmo?
    Um abraço

  18. ótimas dicas, parabéns e obrigado por compartilhar conosco, estou sepre olhando o site e sem dúvida tem os melhores posts sobre seo

  19. Muito boa a dica… uma das melhores que já li até agora.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?