Ações para sua Marca no Facebook

Neste último final de semana tive o prazer de "estrear" no mundo dos eventos de search como palestrante. A primeira apresentação aconteceu no TcheSEO 2.0, em Porto Alegre. Compartilhei um pouco da minha experiência em Facebook após um ano e meio publicando artigo e lendo conteúdo daqui e de fora. Passei algumas dicas para os espectadores do evento de como mexer com um conteúdo que vai interagir, engajar e consolidar uma marca na rede social, com base em exemplos já postados por lá.

Palestra no TcheSEO

Apresentação no TcheSEO

Olá, amigos da Agência Mestre!

Neste último final de semana tive o prazer de “estrear” no mundo dos eventos de search como palestrante. A primeira apresentação aconteceu no TcheSEO 2.0, em Porto Alegre.

Como é de minha especialidade aqui na Agência Mestre, abordei na palestra o nosso querido Facebook, assunto que já escrevo por aqui desde agosto do ano passado. Decidi focar em ações para que sua marca entre e se consolide na rede social.

A Palestra

Sua Marca no Facebook – TcheSEO 2011

View more presentations from Ique Muniz

Principais Pontos

Comecei apresentando algumas estatísticas do Facebook em termos de usuário e publicações. Foi uma ideia de posicionar os presentes para contextualizar o tema.

Trouxe também um infográfico sobre o comportamento dos usuários com relação às marcas e fan pages.

Daí parti para a ação, mostrando exemplos de conteúdo criativo visando interatividade, engajamento e exposição/consolidação da marca no Facebook.

Abordei as abas personalizadas nas fan pages, destacando exemplos e também chamando atenção para o fan gate (aba que trava o conteúdo original da página).

Nessa hora alertei os espectadores para os riscos das Guidelines e encerrei com um exemplo bacana do canal FX, que ignora seus usuários na fan page.

Sobre o autor

Agência Mestre

Todos os artigos de Agência Mestre

5 comentários

  1. Diego Iglesias

    Ique, parabéns pela estréia como palestrante, o conteúdo da apresentação foi ótimo.

  2. Alexandre Lopes

    Muito bom o artigo, queria ter visto essa palestra ao vivo!!

    rsrs

  3. Márcio Queiroz Machado

    Ique, muito show os slides. Não rola um vídeo com os melhores momentos? ^-^

  4. Edivan Camargo

    Olá Ique, primeiro queria te dar os parabéns pela grande palestra no TcheSEO 2.0, estava no evento e o mesmo foi incrível, todos os palestrantes de 1° linha.

    Acho que o ponto que você focou é indispensável para qualquer empresa, pois existem empresas que simplesmente entram no facebook, pedem likes e conteudo exclusivo nada, com certeza tem que existir essa troca, do “eu te curto, mas o que eu vou ganhar em troca?” e não simplesmente esquecer os fans lá!,

    Com certeza foi uma grande estréia a sua!

    Curto muito o MestreCast e amo o mundo do SEO!

    Parabéns a todos da Agência Mestre que nos ajudam cada dia neste mundo,seja atraves do blog, facebook, ou no twitter!!!

    Abraço a todos.

  5. Caio Ferreira

    Vídeo? Vìdeo?

    Parabéns cara!

Seu cliente já está buscando pelo seu serviço. Ele vai encontrar sua empresa?

SEO & GEO, Mídia Paga, Conteúdo e CRM em uma única operação, com um time que implementa o que recomenda.