Olá Leitores da Agência Mestre! Hoje falarei um um pouco das vatangens de ter um blog na empresa. Com o “boom” que vem ocorrendo na internet nos últimos anos, os blogs passam a estar presentes em sites de empresas pequenas, médias, grandes e vem se tornando cada vez mais importantes no mundo corporativo. Nesse artigo apresentarei algumas vantagens de ter um blog na empresa.

  • Face Humana: Oferendo um blog bem escrito, a empresa não parecerá “intocável”, ou seja, ela terá um contato melhor com seus clientes, e consequentemente uma “face humana”. Há empresas que gastam muito dinheiro tentando criar uma face humana, com um blog isso pode ser feito a custos muito mais baixos.
  • Baixo custo: com pouco dinheiro desembolsado para implementação e manutenção, a empresa pode ter excelentes resultados na campanha de marketing.
  • Comunicação direta: alguns posts podem ser feitos para expor um pouco mais as idéias da empresa e seus funcionários, eventos realizados, fotos dos eventos, cursos de especialização, uma entrevista com o gerente falando sobre a empresa no geral ou algum ramo/evento específico… Se há alguma polêmica ou escândalo envolvendo o nome da empresa, o blog é um ótimo local para que tudo seja esclarecido para a mídia e seus clientes.
  • Opinião: o blog oferece a oportunidade de ter diálogos, conversas e coletar opiniões dos clientes a respeito de assuntos diversos, bem como saber se uma idéia e/ou serviço é bem aceito pelos clientes.
  • Antecipação: o blog pode ser usado para lançar novidades, dar dicas ou informações sobre novos produtos e serviços oferecidos pela empresa, podendo inclusive, ganhar alguns links com isso.
  • Conteúdo Atualizado: muitas empresas pecam nesse aspecto, fazendo um site que permanece sem atualização por muito tempo. Com o blog você tem a oportunidade de atualizar o site oferecendo conteúdo de qualidade, melhorando a taxa de atualização e consequentemente o SEO.
  • Credibilidade: com um blog bem escrito, com uma boa taxa de atualização, sua empresa passará mais credibilidade aos clientes.
  • Vendas: o blog é também um ótimo lugar para oferecer seus produtos e promoções. Mas tome cuidado para não encher o blog de propagandas, o que PODE acabar prejudicando a imagem da empresa.
  • Feed: fazendo um blog interessante, fatalmente seus clientes irão inscrever-se no seu feed. O Feed é uma maneira barata e fácil de fazer marketing ,oferecendo serviços aos clientes e podendo trazer resultados muito bons. Veja algumas dicas de como otimizar feeds para obter mais sucesso na sua campanha de marketing.

Para ter mais sucesso com seu blog, leia hábitos blogueiros eficazes, como trazer mais acessos para o blog , dicas para aumentar o tráfego de um blog, além de várias outras dicas para otimização de sites e como melhorar o posicionamento de sites aqui na Agência Mestre. Até a próxima!