Olá leitores do Agência Mestre. Começamos mais um dia de trabalho aqui na empresa, a nossa promoção de fim de ano vai de vento em popa (tem bastante gente se inscrevendo, não fique de fora!) e, inevitavelmente, fomos para o Google dar continuidade aos trabalhos.

Chegando lá, o que nós encontramos:

O Google Suggest, agora também para buscas no .com.br!

Google Suggest

O Google suggest, sugestões do Google, como o próprio nome diz, é uma feature do Google para “auto-completar” o seu termo de busca. A partir do que você estiver digitando em sua pesquisa, ele lista abaixo do campo de busca uma série de sugestões dos termos mais buscados com o mesmo radical dos seus termos de busca, com base, entre outros, na quantidade de buscas que ocorre por termo, mas não somente!

Esta é uma feature bem interessante para quando você vai procurar o hype atual e não sabe muito bem como escreve ou está em dúvida em algum ponto. O Google tenta te dar sugestões para facilitar a sua vida. E o que isso tem a ver com SEO?

Google Suggest SEO

O que isso tem a ver com SEO é que você pode realmente ver o resultado do seu trabalho se um termo com o nome da sua empresa começa a aparecer ali, por exemplo. Outro detalhe: O Google Suggest é uma ótima fonte de “termos mais buscados” para você publicar conteúdo sobre. Basta ver que termos tem mais buscas ou resultados e, portanto, mais gente falando sobre tal assunto.

O ponto mais importante, no caso, é que se você conseguir aparecer ali para a keyword principal do seu negócio, isso pode explodir as suas visitas, pois o usuário pode escolher a sugestão do Google que conta com você e já vai intencionalmente clicar no seu site. É como ganhar o usuário antes mesmo de ele ter que procurar.

Agora que você já leu a informação aqui, pode ir para o Google verificar as suas principais palavras-chave! Até a próxima!