O Google anunciou hoje em seu blog oficial que acabam de melhorar o sistema de aviso de malware do Google Webmaster Tools. Este sistema existente do Google Webmaster Tools avisa o webmaster sempre que o Google identificar algum problema relacionado à malware encontrado no processo de webcrawling.

Google Webmaster Tools

A atualização visa melhorar a informação fornecida ao usuário, que agora pode ser encontrada na aba “Diagnóstico”. Juntamente com isso, os webmasters agora possuem um formulário para descrever que o problema de malware já foi solucionado e assim o Google poderá remover a mensagem de aviso de malware.

Para os que nunca se depararam com a mensagem de malware do Google, ela é exibida sempre que o Google detecta algum problema atrelado à malware, como vocês podem visualizar abaixo:

Google - Aviso de Malware

Ainda que o Google avise caso encontre um problema relacionado à malware é sempre importante saber se a empresa que hospeda os seus sites está antenada nas últimas atualizações dos softwares contidos em seus servidores. Sempre pergunte à empresa sobre estas políticas antes de assiná-las.

Um abraço e até a próxima.