Google Melhora o Sistema de Aviso de Malware no GWT

Por Fábio Ricotta


O Google anunciou hoje em seu blog oficial que acabam de melhorar o sistema de aviso de malware do Google Webmaster Tools. Este sistema existente do Google Webmaster Tools avisa o webmaster sempre que o Google identificar algum problema relacionado à malware encontrado no processo de webcrawling.

Google Webmaster Tools

A atualização visa melhorar a informação fornecida ao usuário, que agora pode ser encontrada na aba “Diagnóstico”. Juntamente com isso, os webmasters agora possuem um formulário para descrever que o problema de malware já foi solucionado e assim o Google poderá remover a mensagem de aviso de malware.

Para os que nunca se depararam com a mensagem de malware do Google, ela é exibida sempre que o Google detecta algum problema atrelado à malware, como vocês podem visualizar abaixo:

Google - Aviso de Malware

Ainda que o Google avise caso encontre um problema relacionado à malware é sempre importante saber se a empresa que hospeda os seus sites está antenada nas últimas atualizações dos softwares contidos em seus servidores. Sempre pergunte à empresa sobre estas políticas antes de assiná-las.

Um abraço e até a próxima.

LEIA MAIS
O que é SEM?

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

Comentários
  1. Bela melhoria. O problema citado no final do post é bem interessante, é vital na hora de contratar um serviço de hospedagem não só estar a par da segurança e sim do serviço como um todo. Bom post.

  2. Tem a oportunidade de mostrar que o problema foi corrigido. Legal.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?