Google Afirma que os Novos Links no Webmaster Tools Estão Corretos

Por Fábio Ricotta


Olá leitores da Agência Mestre,

Na segunda, diversos integrantes da nossa equipe de SEO notaram um grande aumento no número de backlinks exibidos no Google Webmaster Tools e logo em seguida o Barry Schwartz publicou um artigo no SERoundTable falando sobre o problema.

Hoje, o googler JohnMu, comunicou no fórum de ajuda para webmasters que a informação é correta:

Yes, we revamped the data behind the backlinks feature in Webmaster Tools — it has started using more data from “Caffeine” for some sites and is planned to continue with a bit more data in the next week or so. The goal is to have more fresher & up-to-date data there :-).

Segundo suas palavras (acima), a quantidade de links exibida está correta pois eles começaram a utilizar mais dados do Caffeine e os planos são de ampliar ainda mais estes dados nas próximas semanas.

Para aqueles que fazem tracking de backlinks, a hora é a ideal para medir se os seus esforços em link building estão dando retorno.

Um abraço e até a próxima!

Créditos da imagem: mark knol

LEIA MAIS
O que é SEM?

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

Comentários
  1. Eu li esse tópico no fórum GWM. Realmente com o advento do Caffeine muita coisa está mudando, muitas ainda estão por mudar.

    Nesse caso estão sendo contabilizadas as urls de links de comentários também?

    Procurei informações a respeito mas realmente não encontrei anda concreto. Aliais, vocês da Agência Mestre já pensaram em alguma alternativa para o problema dos links nos comentários com o rel=nofollow? (já li sobre paginação e javascript, porém esse último é altamente desencorajado pelo google )

  2. O legal é que de 2 links um dos sites que administro foi pra mais de 300.

    Mas será?

    Ele tem uma semana!!!!!!!

Deixe seu comentário abaixo