Uma das principais perguntas que quase todos os clientes fazem antes de fechar um projeto é “Quais são as garantias que você podem me dar?”.

Foi pensando nisso que resolvemos compartilhar o conteúdo do vídeo de hoje com você. Dê o play e confira mais um Mestre Tv!

É muito comum, antes de fechar qualquer projeto, que o prospect questione quais são as garantias em Marketing Digital que ele tem. E, o maior risco que um profissional da área pode correr é exatamente o de prometer um resultado para o cliente apenas para dar essa garantia.

Isso não quer dizer que você não é capaz de atingir o resultado esperado. Mas não prometer é a melhor maneira de construir um relacionamento saudável com a pessoa/empresa que te contrata.

Dependendo das garantias em Marketing Digital que o seu cliente procura, alguns fatores externos, que fogem ao seu controle, podem interferir no resultado. Por isso, em vez de garantir um resultado, se comprometa em fazer e entregar o melhor resultado, que dependem somente de você.

Mas como saber com o que eu posso ou não me comprometer com o meu cliente? Para saber a resposta, você deve refletir sobre os fatores listados abaixo.

Do que eu preciso para produzir meu resultado?

Faça um levantamento de todos os pontos que são necessários, dentro do seu escopo de atuação, para que você atinja um determinado resultado. É claro que isso pode variar, e muito, de um profissional para outro, mas é importante ter clareza, principalmente, dos fatores externos que influenciam no seu trabalho.

Se você trabalha como analista de mídia de um e-commerce, por exemplo, e o site em questão cobra um frete muito caro ou demora muito pra entregar, certamente isso vai interferir nas suas campanhas e nos resultados.

Será que o seu comercial está treinado?

Falando especificamente de geração de leads para uma equipe comercial, se os profissionais dessa área não estiverem devidamente treinados ou se forem de nível júnior, eles podem não fechar um negócio por não conseguirem quebrar a objeção. Isso pode passar a impressão que os seus leads não estão qualificados, quando na verdade é o comercial que não consegue argumentar.

Saiba quanto tempo demora para o comercial entrar em contato

Você sabe dizer quanto tempo leva para a equipe comercial entrar em contato após você conseguir gerar um lead? Pois é, isso influencia, e muito, na venda. Se o comercial levar dois ou três dias para responder, por exemplo, muito provavelmente o cliente vai fechar com outra empresa.

Então, se você for responsável apenas em gerar o lead, mas não em entrar em contato, fica complicado dar garantias com o resultado final.

Mas que garantias em Marketing Digital você pode dar?

Ao invés de se comprometer com resultados, se comprometa em entregar com a máxima qualidade a sua parte do projeto. Além disso, você precisa garantir que terá total conhecimento sobre o público do seu cliente para ter a certeza que produzirá algo assertivo. Por fim, o seu comprometimento deve ser sempre com a melhoria contínua, entendendo o que deu e o que não deu certo para sempre buscar o melhor.

Lembre-se sempre: Você se comprometer com a sua parte é fácil, difícil é o cliente se comprometer com a dele.

Então, evite sempre prometer o resultado e prefira focar na qualidade do seu entregável.