Olá leitores da Agência Mestre!

Desde o lançamento do Bing no dia 2 deste mês, vimos um crescente uso do serviço, além de é claro, uma série de críticas ao sistema. Muito se falou de um novo “Google Killer”, ou ainda um sistema que é muito fraco e parecido com o Live, antigo sistema de busca da Microsoft. A questão é que é inevitável comparar os dois sistemas, fazendo consultas em cada um e assim observando cada um dos mecanismos de busca.

Alguns programadores aproveitaram a oportunidade e criaram páginas que podem fazer consultas nos dois mecanismos de busca simultaneamente. Aproveite estes sistemas e teste você também:

Bing And Google

Um meio fácil de fazer consulta nos dois mecanismos de busca. Coloque a palavra e clique em “Bing! and Google!” para ter as duas telas dos mecanismos de busca. O bom é que você pode Twittar diretamente o seu resultado.

Bing And Google

Bingle

Uma junção de Bing + Google = Bingle. É muito interessante poder alternar entre cada um dos serviços através dos links “all bing”, “bingle” e “all google”.

Bingle

Compare Google and Bing

Com alguns ads no sistema, mas possui um modo de alternar em várias versões do Bing ao redor do mundo. É bem interessante mas acaba por ser meio poluído.

Compare Google and Bing

Blind Search

Por fim, um dos sistemas que está mais gerando buzz é o Blind Search, onde você digita uma busca e o sistema de mostra 3 colunas com 8 resultados. Você deve eleger a melhor coluna para saber qual é o search engine (Google, Bing ou Yahoo!) utilizado.

Compare Google and Bing