Quando o assunto é gerar ação de vendas, não dá para não falar em estratégias. Um bom exemplo disso é pensar em fazer upsell para pessoas que já adquiriram algo. Quer mais mais sobre o assunto? Dê o play no vídeo!

Entenda o que a pessoa pode comprar a mais na sua empresa

A grande essência de gerar ação de vendas é compreender que é muito fácil converter um usuário que já está na sua base para comprar algo da sua empresa, do que trazer um novo usuário para essa base. Isso, inclusive, já foi comprovado por inúmeras pesquisas realizadas acerca do assunto.

Ademais, vale frisar que existem diversas técnicas para colocar esse plano em prática. Uma delas é voltada para o e-commerce, que utiliza o Facebook Ads.

Aprenda a usar o Facebook Ads para gerar ação de vendas

Basicamente, é possível segmentar os usuários da sua base por tipo de interesse. Por exemplo: “Mulheres que compraram shampoo para cabelos loiros”. O que essa mulher vai querer se ela comprou somente o shampoo? Nesse caso, é provável que ela queira também o condicionador para cabelos loiros.

A grande sacada é: se ela só comprou o shampoo, o que você deve oferecer em anúncios para ela? O condicionador, que é um produto complementar.

Para gerar ação de vendas, basta usar a mesma lógica e pensar: do que mais o seu usuário precisa de você? Então, você precisa segmentar, ou seja, subir a base dos seus usuários do Facebook por meio de audiência customizada. Depois, você direciona uma lista de anúncios para eles, que também pode ser chamado de “anúncios de vendas de upsell” — de interesses ou complementares.

Essa é uma estratégia muito válida e que exige bastante segmentação para ter alto retorno. No momento em que você entende a sequência, é possível deixar tudo no piloto-automático.

Pegue a base de quem comprou e crie a audiência similar

Outra forma de vender mais utilizando o Facebook Ads para e-commerce é pegar a base de quem comprou e subir no Facebook como audiência customizada. Ou seja, o Facebook vai tentar olhar quais são as pessoas que têm o comportamento parecido com essas que você subiu. E o que você faz? Investe em anúncios para essas pessoas. Essa é também uma maneira bem simples para gerar ação de vendas para o seu e-commerce, segmentando sempre esse trabalho para algumas áreas do seu site.

Se você não usava as estratégias, é recomendável que você comece a utilizar, pois podem te ajudar a vender muito mais.

Gostou das dicas? Continue navegando pelo blog para ter acesso a mais conteúdos como este!