Bing integra o Twitter aos seus Resultados de Busca

Por Fábio Ricotta

Marketing Digital

Bing integra o Twitter aos seus Resultados de Busca

Em uma jogada excelente, o Bing anunciou a integração do Twitter em seus resultados de busca. Esta integração permite buscar por algumas pessoas e o resultado exibe, além dos resultados orgânicos, os últimos tweets do perfil da pessoa no Twitter. Confira com mais detalhes.

Fábio Ricotta

O Bing, preocupado com o avanço das tecnologias de pesquisa em tempo real, anunciou ontem em seu blog a integração com o serviço Twitter, que é uma das referências mundiais quando se fala em conteúdo em tempo real. Segundo o Bing, eles estavam observando atentamente este fenômeno com muito interesse e com grande interesse, escutando atentamente o que os consumidores realmente estão querendo nesta área.

A partir de hoje, o Bing estará oferecendo em seus resultados a integração com o Twitter de algumas personalidades do mundo e da Web, como por exemplo Danny Sullivan, Matt Cutts ou ainda de Al Gore. Aos poucos o sistema vai indexando os últimos tweets destas pessoas e disponibilizando perante a alguns comandos pré definidos, como por exemplo:

O resultado inclui o nome da pessoa, um link para o seu Twitter, os últimos tweets indexados e um link para “veja mais tweets”.

O Bing afirma ainda que não está indexando todos os tweets, mas está dando prioridade a alguns milhares de perfis do Twitter, baseado na quantidade de seguidores e volume de tweets realizados.

Eu gostei desta integração, e você?

LEIA MAIS

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

Comentários
  1. Avatar

    a microsoft foi muito feliz nessa estratégia!

  2. Avatar

    Muito interessante a ideia, e quando estará indexando todos os perfis do twitter?

  3. Avatar

    Muito boa a idéia, e pelo jeito a Microsoft veio para ficar, com esse seu novo sistema de buscas. Valeu, abraços.

  4. Avatar

    tô começando ver que esse Bing talvez vingue mesmo….
    isso é bom pra toda web.

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?