Marketing de Conteúdo

Novo Relatório do YouTube Detalha Desempenho por Formato de Vídeo

Por Raquel Pereira

Confira os detalhes sobre o novo relatório de desempenho do YouTube e veja como o Shorts pode ter influenciado sua criação.

Raquel Pereira

Em seu canal de compartilhamento de informações da equipe técnica de criadores do YouTube, o Creator Insider, o buscador de vídeos anunciou o lançamento de um novo relatório que pode auxiliar os criadores a medirem o desempenho de seus conteúdos.

Confira os detalhes sobre o lançamento:

Novo “Relatório de Espectadores Novos e Recorrentes por Formato” no YouTube

Nesta quarta-feira, o YouTube anunciou seu novo “Relatório de Espectadores Novos e Recorrentes por Formato” no YouTube Studio. Conforme o nome, o principal objetivo é apresentar o número de visualizações novas e recorrentes por formato de conteúdo no canal.

Na seção Analytics > Conteúdo > Todos, os criadores poderão conferir uma visão geral sobre o volume total de espectadores novos, recorrentes e inscritos por tipo de formato. Assim, o YouTube pretende facilitar a identificação das publicações mais relevantes para o canal do criador.

A nova visão está sendo incorporada ao YouTube essa semana e deve estar disponível para todos os usuários e donos de canais em breve.

O Shorts é o grande impulsionador dessa novidade

Recentemente, o YouTube anunciou diversas funcionalidades para o seu formato de vídeos curtos – o Shorts. O crescente envolvimento dos usuários com esses conteúdos mais instantâneos está levando a plataforma a investir em diferentes estratégias para atrair os criadores de conteúdo.

Por isso, é provável que o novo relatório do YouTube Studio tenha sido influenciado pela necessidade de mostrar aos criadores que seus conteúdos Shorts têm maior alcance e podem ser uma estratégia para aumentar o engajamento com o canal.

Além disso, para os criadores de conteúdo que já utilizam o formato, esse é um relatório relevante para acompanhar o desempenho do formato e investir e comprovar o valor do Shorts em suas estratégias.

Se você ainda não está testando a estratégia de vídeos curtos no YouTube, esse pode ser o momento certo para começar a ver os resultados!

Utilize o YouTube para elevar sua estratégia de Marketing de Conteúdo

Tanto no Shorts, quanto no formato padrão, o YouTube é uma das maiores plataformas de vídeos no mundo e criar um canal de conteúdos relevantes para a sua audiência pode ser uma ótima estratégia para trazer mais tráfego orgânico para o seu site.

No entanto, é preciso conhecer a plataforma e criar uma estratégia de conteúdo para o YouTube antes de começar. Para isso, nós temos algumas dicas essenciais que você precisa seguir para alcançar o sucesso de seu canal!

Confira nosso artigo completo sobre Como Montar Uma Estratégia De Conteúdo Para YouTube e leve o seu marketing de conteúdo para o próximo nível.

LEIA MAIS

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Você trabalha ou compra algum tipo de criação de conteúdo? Então este artigo pode realmente ajudar você. Clique, acesse o blog e confira quais são as ferramentas especializadas para otimizar seu trabalho.

Calendário Editorial: O Que é e Como Fazer?

Você sabe o que é um calendário editorial? Ele serve para organizar o seu conteúdo e dar o norte aos seus projetos. Clique aqui, acesse nosso artigo e aprenda mais sobre ele e como implementá-lo no seu negócio.

Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Veja neste novo episódio da Mestre TV como aumentamos em 400% os resultados da SJO, um e-commerce de artigos religiosos, usando estratégias de Inbound Marketing.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?