Redes Sociais

SEO e Social Media – 4 Estratégias para o Sucesso

Por Fábio Ricotta

Olá leitores da Agência Mestre, Neste último final de semana estive em Curitiba, onde palestrei no EDTED, a convite da netRevenda, sobre um dos assuntos...

Fábio Ricotta

SEO e Social Media - 4 Estratégias para o Sucesso

Olá leitores da Agência Mestre,

Neste último final de semana estive em Curitiba, onde palestrei no EDTED, a convite da netRevenda, sobre um dos assuntos que acredito ser a tendência de SEO para o próximo ano: estratégias de Social Media com SEO.

Na oportunidade, apresentei um discurso focado em 4 estratégias que estamos desenvolvendo aqui na Agência Mestre para diversos clientes e diversos casos.

A Palestra

Noções Gerais

A primeira aplicação que apresentei foram as formas que as pessoas estão influenciando o Google nos dias de hoje. Centralizados pelo botão de +1, os sinais que nós, usuários, damos ao Google vêm cada vez mais forçando uma personalização dos resultados.

A segunda aplicação e que pode ajudar profissionais de todos os segmentos é a criação de conteúdo utilizando informações deixadas por usuários em plataformas sociais. Na oportunidade, apresentei o Yahoo! Respostas, o Google, Twitter e até mesmo o Facebook.

Na terceira aplicação, discutimos as novas possibilidades para quem cria conteúdo na Internet, onde o Google está oferecendo um padrão para mostrar que você é você, dando o real crédito e autoridade para este tipo de pessoa.

Por fim, na quarta aplicação, abordo o tema de gerenciamento de marca, que deve ser muito popular no próximo ano, por conta das eleições.

Espero que vocês gostem dos slides e nos vemos no próximo artigo!

LEIA MAIS

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Você sabe quais são os erros mais comuns ao criar uma fanpage? Dê uma olhada neste artigo e confira algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a identificar erros e melhorar suas estratégias!

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam aqui solucionar dúvidas e tentar entender os processos. Fizemos este artigo visando explicar melhor tudo isso.

Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Veja como criar uma página no Facebook, confira as dicas que não podem ser ignoradas e torne a sua empresa visível nessa rede social!

Comentários
  1. Avatar

    Muito bom hein! pena que esse ano você não foi no EDTED no rio de janeiro, mais parabéns pela palestra e estar sempre ajudando a comunidade de seo.

    obrigado

  2. Avatar

    Parabéns Ricotta, sempre com bons conteúdos e insights para a comunidade brasileira. Por isso sou seu fã cara.

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?