Olá leitores do Blog da Agência Mestre! Estou voltando por aqui, mas com um curto e rápido post. Eu estava lendo os meus feeds e em um dos blogs que eu leio, o SEO blackhat (afinal, nós precisamos saber o que não fazer), me deparei com a seguinte imagem:

O ““, autor do blog, afirma que esses botões são oferecidos pelo Google para você “rankear” os resultados de uma busca, votando positivamente (promote) em um resultado ou votando contra, no X.

Sabemos que o Google já teve intenções de comprar o Digg, um site de social media dos Estados Unidos que tem os mesmos moldes do diHiTT ou do re6, entre outros. Mas será que o Google planeja investir assim nessa ferramenta de votos? E se isso realmente for para a busca orgânica, será que os votos de um usuário influenciará os resultados de todos os outros? Ou somente de seu grupo de contatos? Ou ainda, somente os seus próprios resultados? E seria possível manipular essa feature de votos?

É possível “rabiscar” quais as métricas que as ferramentas como o Digg utilizam para rankear as notícias que são inseridas e votadas, mas e para o Google? Surgirá um SEO para os votos?

Bom, por enquanto eu não achei mais ninguém comentando sobre essa feature dos botões de votos. Testei algumas buscas, procurei algumas informações no próprio Google, mas nenhum indício de versão beta. É esperar para ver mesmo.

Até a próxima!