Desde o surgimento do Twitter, uma das perguntas mais comuns era se o Twitter iria/irá superar o Google. Esta era uma pergunta bem interessante, pois estávamos lidando com dois “buscadores” diferentes: um em tempo real e o outro não. Existia até uma pequena brincadeira para fazer analogia à comparação:

No caso de um acidente aéreo, a mídia tradicional falaria: “Ontem aconteceu um acidente aéreo”. Já o Google falaria: “Acaba de acontecer um acidente aéreo”. Já o Twitter falaria: “O avião está caindo neste momento!”.

Pois bem, o tempo passou e o Google não ficou para trás. Através dos controles avançados do Google (apenas na versão em inglês), é possível filtrar os resultados através de tempo.
Search Otions

Para cada um destes filtros, uma URL é gerada, como por exemplo, a seguinte URL exibe os resultados das útlimas 24hrs para a palavra SEO:

http://www.google.com/search?q=seo&hl=en&safe=off&output=search&tbs=qdr:d&tbo=1

Dado a estrutura da URL, o blog Omgili publicou uma matéria mostrando como pode se alterar parâmetros da consulta do Google para obter resultados em minutos e até segundos!

O interessante na URL citada acima é notar o valor qdr:d no parâmetro tbs. Segundo o autor do blog, o QDR deve ser uma sigla para Query Date Range, a qual faz muito sentido. Para conseguir os resultados do último minuto basta mudar o valor do parâmetro tbs para qdr:n. Já para último segundo, basta mudar para qdr:s.

Resutados do último minuto
Resultados Google Último Minuto

Resultados do último segundo
Resultados Google Último Segundo

O autor do blog ainda ressalta que é possível obter os resultados por período de minutos e segundos, basta adicionar o número do período. Por exemplo, os resultados do último minuto, você obtém utilizando qdr:n30. Já os resultados dos 10 últimos segundos você obtém utilizando qdr:s10.

Estas novidades mostram que o Google está muito atento ao mundo da indexação em tempo real e está se esforçando para isto. Agora basta aguardar esta combinação de opção juntamente com o Caffeine, que se mostrou bem rápido em indexação, assim como em quantidade.