Olá, leitores da Mestre. No episódio de hoje do Mestre TV, o Fábio Ricotta vai falar sobre a buzzstream, um tipo de ferramenta que pode te ajudar a criar novos conteúdos e encontrar influenciadores. Aperto o play e confira!

Como ter ideias para criar novos conteúdos

Antes de falar sobre a buzzstream, vale explicar como funciona a buzzsumo, uma ferramenta similar. Ela tem o poder de indexar as páginas da internet junto com informações de compartilhamento social e com backlinks do Majestic.

Por meio da buzzsumo você consegue saber quais foram os conteúdos mais compartilhados dentro de um determinado nicho, seja por meio de uma palavra-chave ou pela URL de um site. Basta, por exemplo, colocar o endereço de um site e o buzzsumo vai ordenar os resultados pelas páginas que tiveram um maior número de compartilhamentos sociais. Assim, você sabe o que deu mais engajamento para o público daquele segmento.

Dessa forma, você tem uma poderosa ferramenta para ter insights, criar novos conteúdos e abordar temas que envolvem a sua audiência de maneira relevante.

Como o buzzstream pode te ajudar a fazer assessoria digital

Depois de todo o esforço para encontrar temas interessantes e criar novos conteúdos, é importante que esse material chegue até as pessoas certas para que você ganhe awareness. É como se fosse um trabalho de assessoria digital, e é aí que entra a buzzstream.

Essa ferramente funciona como um CRM para gerenciar todos os seus contatos, é capaz de baixar influenciadores de diferentes segmentos e organiza tudo isso em um local só para que você interaja com essas pessoas por e-mail. Ele até monta um funil e disponibiliza modelos de e-mails para fazer disparos mais eficientes para a sua base.

Então, se você quiser escalar a sua produção de conteúdo e fazer um trabalho de auto reach e assessoria digital, tanto a buzzsumo quanto a buzzstream podem te ajudar nessa missão.

Gostou das dicas? Aproveite para ver também o nosso artigo e vídeo sobre Marketing de Conteúdo.