No vídeo de hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, tira as dúvidas sobre os investimentos em anúncios. Será que vale a pena investir tudo em AdWords? Confira o vídeo abaixo e leia mais no texto a seguir:

Quem deve investir tudo em Adwords

A maioria dos empresários brasileiros gostam de usar o AdWords em suas estratégias de marketing. O sistema de anúncios é prático e já está bem difundido no nosso mercado, com grande apelo do Google na divulgação da ferramenta.

Muitos consultores de marketing criam cupons de desconto para esse recurso. Também, existe um material mais rico na internet, com tutoriais, vídeos e dicas. Todos esses fatores acabam tornando o Adwords, um preferido nacional. Porém, é preciso analisar se é o ideal para o seu negócio.

Para comerciantes menores ou iniciantes no marketing digital, esse recurso pode gerar bons resultados. O Google AdWords pode sim ser a única destinação para aqueles com pouca verba ou inexperiência nos investimentos, como restaurantes e empresas pequenas com lojas físicas.

Para esse perfil, as vantagens são muitas:

  • você não paga para aparecer nas buscas do Google;
  • a cobrança leva em conta cada visita em seu site;
  • AdWords é uma das mídias mais baratas do ramo;
  • você mantém o seu site no buscador mais popular da internet.

Porém, para aqueles que estão em e-commerce ou precisam de mais engajamento para conversão online. Vale a pena diversificar as suas campanhas de marketing, utilizando Facebook Ads, Instagram Ads e outras mídias.

O retorno é maior ao investir tudo em AdWords?

O ROI nas suas estratégias de marketing depende muito do seu segmento e necessidade de negócio. Um exemplo são empresas na área de maquiagem e cosmética, que podem lucrar mais ao diversificar a verba para outros recursos também, como marketing de influência e Instagram.

Toda campanha bem aplicada e otimizada, sejam desde recursos tradicionais, como banners e outdoors; até anúncios em redes sociais, sempre proporcionará retorno. Para aqueles que possuem grandes empresas ou um público maior, investir em conversões orgânicas, Inbound Marketing e complementos para os seus anúncios, trará bons números ao ROI.

Porém não esqueça que mais importante que destinar um grande orçamento para as campanhas é saber como administrá-las. Sempre busque profissionais especializados ou agências do ramo. Os resultados aparecerão de forma expressiva quando bem planejados.

E aí, vai investir tudo em AdWords ou diversificar? Deixe nos comentários as suas estratégias e continue acompanhando o blog da Agência Mestre! Aproveite e confira o canal do Fábio Ricotta no Youtube.