Como dar Feedback Profissional?

Por Fábio Ricotta


Olá leitores da Mestre!

Neste novo episódio do MestreTV compartilhamos todo o conhecimento que obtivemos em um treinamento sobre liderança. Esperamos que você goste e aplique os conhecimentos sobre feedback profissional:

Pontos de Destaque

  • O feedback permite que a pessoa perceba como está sua conduta profissional, onde está acertando e quais pontos precisa melhorar.
  • Os tipos de feedback são: o positivo, que envolve o reconhecimento profissional; e o negativo, que envolve pontos de melhoria.
  • Para oferecer um feedback positivo, indica-se fazer sempre em público, usando de sinceridade e veracidade, mas sempre oferecendo com moderação para não perder a validade.
  • Já o feedback negativo, precisa ser sempre em reservado, nunca focando em críticas à pessoa, sem julgamentos ou rótulos, indicando um momento e não a vida toda da pessoa. Lembre-se que não é o indivíduo que está sendo criticado, mas algum comportamento ou resultado.
  • Sempre prepare um feedback antes de oferecer ele a um colaborador.
  • Feedbacks negativos precisam ser imediatos, ou seja, logo após o ocorrido, para que gere uma reflexão mais rápida no colaborador.
  • Utilize a escada do feedback, tanto para oferecer quanto para ouvir.

Indicações

Por fim, a comunicação clara do feedback proporciona mais confiança e dedicação no trabalho por parte de toda a equipe. Além disso, um ambiente aberto à comunicação promove a melhoria nos relacionamentos e estimula o engajamento.

Você já teve alguma experiência positiva ou negativa, oferecendo ou recebendo feedbacks? Compartilhe-a nos comentários!

LEIA MAIS
7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Se você precisa contratar alguém de marketing digital, veja aqui como conduzir as entrevistas com os candidatos e descubra perguntas importantes, que farão a diferença na escolha do futuro funcionário. Confira!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo