Mobile Analytics – Monitorar Visitas de Smartphones no seu Site

mobile shopping

Já não é de hoje que sobram notícias apontando como o uso de Smartphones tem aumentado no Brasil. Até a notícia de que hoje temos mais celulares do que pessoas no país já ficou velha. E tanto Smartphone assim só poderia resultar em um crescente aumento de uso desses aparelhos para acesso a Internet.

Estatísticas apontam que mais da metade dos donos de Smartphones realizaram compras online:

Compras Mobile - ThinkWithGoogle

Agora, responda a pergunta: Você já conferiu no seu website como anda o volume de acessos via Smartphones e até Tablets? Se você usa o Google Analytics para monitorar as visitas do seu site, deixo uma ajuda para te dar as primeiras impressões sobre os acessos por dispositivos móveis ao seu site, a Dashboard Mobile360:

Dashboard Mobile360 - Google Analytics

A Dashboard segue a linha Acquisition > Behavior > Outcome, da primeira coluna para a última, ou seja, responde as perguntas:

  • De onde as visitas vieram?
  • Onde chegaram?
  • O que foi conquistado?

Quem já leu os materiais do Avinash Kaushik, certamente estará familiarizado com a ideia. Aproveite: Dashboard Mobile360.

Quer receber estes estudos e descobertas em primeira mão? Curta a nossa página no Facebook ou assine a nossa newsletter semanal; E fique de olho em nossos cursos de Google Analytics e de SEO.

Receba Dicas Exclusivas Sobre Web Analytics

Quer aprender a mensurar suas visitas e conversões de maneira correta? Então, cadastre seu e-mail!
Divulgue este artigo

6 Comentários para “Mobile Analytics – Monitorar Visitas de Smartphones no seu Site”

  1. Claudia

    Muito bacana este post, adorei o Mobile360 e o “alerta” – Loja Mobile é pra ONTEM ; )
    Valeu Frank, como sempre aprendo muito nos teus post.
    Obrigado,
    Claudia

    Responder
  2. Laercio

    Olá Frank. Hoje me deparei com um problema muito estranho, quando tento acessar o google analytics ele apenas exibe uma página toda cinza após o login. Você já viu algo parecido ou sabe como resolver?

    Responder
    • Frank Marcel

      Nunca vi isso, Laercio.

      A título de curiosidade, tente aplicar a Dashboard que sugeri nesse artigo, pois assim você vai pular a “página inicial” do GA e cair direto na visão de Dashboard. Se der certo, você continua navegando a partir dali.

      Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>