Inbound Marketing – Consultoria em Inbound Marketing para Atrair mais Clientes e Vendas

Divulgue esta página
Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing cujo objetivo é atrair potenciais clientes através da nutrição, ou seja, educação destes futuros clientes, através de materiais ricos e formas de contato, como email marketing, links patrocinados, Facebook Ads.

Inbound Marketing é para Qualquer Negócio?

Ao nutrir o seu potencial cliente, ou seja, uma pessoa que compraria os seus produtos ou serviços, você estará educando ela que sua marca contribui com o mercado, ensinando primeiro antes de vender.

Esta é uma sensação que é possível em qualquer segmento de mercado, incluindo grandes segmentos, como varejo, ou ainda ultra-segmentos como confeitarias de brigadeiros. Não importa o segmento, o importante é ser a referência, através da educação de clientes e com isto, eles irão aprender que a sua marca poderá ajudá-los no futuro.

Case de Sucesso: Monamigo

Case de Inbound Marketing: Monamigo

Um exemplo de projeto que temos de Inbound Marketing é o projeto “Monamigo“. O objetivo desta marca é alcançar donos de cachorros, entendendo quais são os “problemas” mais comuns com seus cães. Para isto, desenvolvemos um aplicativo no Facebook, onde questionamos donos de cachorros sobre pontos que julgamos importantes para o entendimento do caso e no final, ensinamos como ele pode desenvolver um melhor contato com o seu cão.

Através desta estratégia, conseguimos reunir 7.000 donos de cães em 30 dias, informando eles sobre o momento das suas vidas com seus cães e, momentos depois, indicamos a solução do nosso cliente: um treinamento online, chamado Cachorro Zen, para educar cães e donos, criando um relacionamento muito mais feliz.

Como Funciona?

Nós criamos um processo forte e consistente, para conquistar resultados para os nossos clientes de Inbound Marketing. Nossa visão do processo é a seguinte:

Inbound Marketing

Para entregar resultados, dividimos o projeto em algumas frentes:

  • Atração: onde buscamos trazer mais visitantes o seu negócio
  • Relacionamento: trabalhamos nutrindo o lead, aumentando a sua qualificação
  • Conversão: com um lead muito mais qualificado, podemos realizar a venda
  • Análise: observamos possíveis melhorias no processo e ajustamos como um todo.

Plano Tático no Inbound Marketing

Além de uma visão do todo, nossa equipe também precisa atuar frente às etapas do funil de conversão, através de um plano tático:

Plano Tático do Inbound Marketing

Nosso desenvolvimento de projetos de inbound marketing sempre segue este modelo:

  • Consciência ou Topo de Funil: trabalhamos a confiança da sua marca, apresentando-a para o mercado, através de materiais que ajudem pessoas a ter problemas resolvidos.
  • Consideração ou Meio de Funil: buscamos evoluir com o lead, mostrando que existe sim um problema em sua vida e que é necessária uma solução. Além disto, é nesta etapa que matamos objeções que ele possa ter ao desejar comprar da sua empresa.
  • Decisão Fundo de Funil: levamos o lead já qualificado à oferta do produto ou serviço, mostrando o seu benefício e vantagens.

Canais e Estratégias

Entendemos ainda que precisamos de canais de mídia e estratégias para cada canal contribuir para o nosso resultado final. Por isto organizamos eles durante as etapas do funil de conversão:

Canais de Mídia no Inbound Marketing

Como Começar em Inbound Marketing?

Se você tem interesse em implantar um projeto de Inbound Marketing no seu negócio ou ainda aprimorar os seus resultados, nós podemos te ajudar!

Neste briefing inicial precisamos saber mais detalhes do seu projeto para avaliar a viabilidade e custos do mesmo.

Por favor, informe todos os campos com a melhor qualidade de informação possível. Com isto poderemos responder mais rapidamente esta solicitação.

  • Informe com o máximo de detalhes possível para que possamos analisar o seu caso.
Divulgue esta página