SEO: 5 Métodos Fáceis e Perigosos

Os webmasters sempre querem soluções rápidas e fáceis para seus problemas. Querem ter seus sites nas primeiras posições dos resultados de busca do Google e querem que isso aconteça logo.

Essa é a razão porque algumas empresas oferecem soluções rápidas e fáceis que supostamente colocam seu website nas melhores posições dos resultados de busca do Google.

Então vamos aos 5 métodos mais populares e perigosos que algumas empresas oferecem:

1. Esconder texto nas páginas do seu site:

Se você quer um bom posicionamento para uma determinada keyword, então ela deve aparecer nas páginas do seu site. Porém, você não quer trocar as páginas que já estão no ar.
Solução rápida e perigosa: Esconder textos cheios de keywords nas páginas. Por exemplo, usar cor de letra da mesma cor do fundo da página ou usar CSS para esconder áreas de texto.

2. Utilizar a técnica de cloaking:

Cloaking é um método que permite mostrar diferentes páginas, uma para o usuário e outra para o search engine. Por exemplo, o usuário veria uma página comum enquanto os spiders dos search engines seriam direcionados para uma página abarrotada de keywords. Cloaking é uma maneira fácil de fornecer ao search engine uma página com conteúdo cheio de keywords sem precisar alterar as páginas regulares do seu site.
Solução rápida e perigosa: Utilizar técnica de cloaking no seu site.

3. Pegar conteúdo de outros websites:

Todo mundo sabe que os search engines precisam encontrar conteúdo em um determinado site para que o mesmo possa ter um bom ranking.
Solução rápida e perigosa: Copiar o conteúdo de um outro site para o seu.

4. Comprar links:

Comprar links é a maneira mais fácil de conseguir muitos links para seu site.
Solução rápida e perigosa: Pra que perder tempo em conseguir links naturalmente de sites relacionados ao seu se você pode comprá-los com o texto âncora que você deseja?

5. Participar de um esquema de links:

Search engines preferem websites com muitos inbound links.
Solução rápida e perigosa: Por que não participar de um esquema de link o qual proporcionará muitos links com pouco ou nenhum trabalho?

O grande problema dos 5 métodos é que seu site certamente será banido das páginas de resultados de busca do Google. O ranking do seu site pode melhorar enquanto o Google não descobrir e penalizá-lo por usar esses métodos. E pode ter certeza, o Google irá descobir.

Então, conselho de amiga, não use nenhum desses métodos. Eles são considerados black hat e prejudicarão e muito seu website.

Se você está interessado em SEO e quer que seu site ocupe as primeiras posições dos resultados de busca sem se preocupar em receber algum tipo de punição do Google, utilize as técnicas de SEO e leia o post 5 fatores para o sucesso no Google.

Não deixe de comentar e assinar nosso feed. T+…

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

10 Comentários para “SEO: 5 Métodos Fáceis e Perigosos”

  1. Luciano

    Por que só fazem referência a Google? Será que ninguém se preocupa na forma que o Yahoo! ou Live ou AOL ou AltaVista fazem suas pesquisas?

    Sei muito bem da participação de mercado que tem o Google, mas descartar os outros é perder cliente.

    Provavelmente essas dicas também são válidas para os outros buscadores, mas a todo momento só se vê os seguinte artigos: “Como Google faz isso…” “Como aumentar ranking no Goolge…” “Google isso..” “Google aquilo…”

    Gente, eles não são os donos da internet. Bem que eles querem ser.

    Eu uso também uso o Goole para as minhas pesquisa, bem como outros buscadores.

    Responder
  2. Luciano

    Sim eu sei disso, no meu texto informa isso.

    De acordo com sua resposta teríamos que desenvolver sites que funcionem somente com o Internet Explorer ignorando a participação de 18% do FireFox. Esse percentual é bem menor que os concorrentes do Google tem em pesquisas.

    Responder
  3. Fábio Ricotta

    Bom, você deduziu isso… a lógica é – a seguinte:

    1) Google domina o mercado;
    2) O SEO que você foca para o Google funciona para os outros buscadores?;
    3) Se sim, então foque mais no Google, os outros virão “por tabela”;
    4) Se não, compare e veja se vale apena o esforço realizar o SEO para aquele buscador.

    É simples a idéia… depende do seu mercado, do seu público-alvo, da sua idéia de SEO.

    Existe tanto a se fazer em SEO, que você não pode comparar a preocupação em fazer um template “universal” com as N técnicas de SEO que funcionam para N buscadores.

    No SEO, eu sigo o seguinte: Foque o que funciona para o Google, pois os outros serão conseqüência. No momento em que você estiver em 1º lugar no Google em todas as keywords que você deseja, aí sim é o momento de se focar os outros mecanismos de busca.

    Espero ter esclarecido um pouco as idéias.

    Abraços

    Responder
  4. Nathalia

    Olá Erik Marques… Obrigada pelo comentário…
    Continue lendo nossos posts.. Você encontrará outras dicas interessantes…
    bjoss

    Responder
  5. Julio

    Quanto ao item 3 – Pegar conteúdo de outros websites, tenho uma dúvida:

    No meu caso, por exemplo, tenho um site de artigos jurídicos; quem escreve o artigo, envia-o a diversos sites similares, e é normal encontrar o mesmo artigo em vários sites que tratam do mesmo tema. São raríssimos os sites que exigem exclusividade, e quem escreve prefere mesmo que seu texto seja publicado o máximo possível. Não se trata meramente de uma “cópia de conteúdo”. Os sites que contenham artigos idênticos publicados serão prejudicados por isso?

    Responder
  6. Nathalia

    Olá Júlio,

    Se vários sites possuem o mesmo conteúdo então é considerado conteúdo duplicado. O Google considera o primeiro encontrado, os demais sites que possuem esse mesmo conteúdo são considerados duplicados.

    Obrigada pelo comentário…

    Responder
  7. Thiago Torres

    Nathalia,

    Existe alguma forma correta e legal de fazer com que um domínio novo seja crawleado o mais rápido possível pelo google ?

    Obrigado

    Responder
  8. Jonathan Souza

    Concordo com o Fabio,o Google é tão focado pelos webmasters por que é o buscador que tem mais acessos e buscas no mundo,acho que tem sim que se focar no melhor.

    A cada 10 pessoas que divulgam seu site,8 vão direto para o Google e os outros 2 para o Yahoo e o Bing.

    Assim que funciona o negócio!Eu também possuo um blog que da dicas de divulgação na internet,e 90% das visitas vem do Google,como quer que me foque em Yahoo e outros,não teria como ignorar os numeros…

    Att,Jonathan Souza..

    (Gosto muito desse site,realmente sempre tem dicas importantes para nós poder usufruir!)

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>