SEO: Erros Fatais para o Sucesso

Olá pessoal !!!

Hoje vamos ver erros que não devem ser cometidos se você quer que seu site seja um site de sucesso.

Não espere para aplicar técnicas de SEO no seu site: Se você está lançando um novo site ou apenas atualizando o conteúdo, leve em consideração os conceitos básicos de SEO.

Não contrate qualquer empresa de SEO: Dependendo do que for feito no site, pode melhorar ou quebrar sua empresa. Então, se você está com intenção de contratar uma empresa de otimização de sites, faça uma profunda pesquisa para acertar na escolha.

Não faça seu site de modo que os crawlers não possam ver: Isso pode acontecer quando o arquivo robots.txt é usado incorretamente ou quando um site é todo em Flash ou em Ajax.

Erros em SEONão direcione seu site para muitas keywords: Seja especifico, otimize seu site para keywords relevantes a fim de aumentar o tráfego. Existem algumas ferramentas do Google para pesquisa de keywords que podem ser úteis. Para entender melhor, leia como o search engine trabalha com keywords.

Não encha suas meta tags de keywords: Tenha bom senso. Um excesso de keywords é considerado spam. Para saber mais, leia o post Meta Tags SEO: Como o Google Analisa.

Não tente esconder conteúdo: Colocar algum texto da mesma cor do fundo da página ou utilizar a técnica de cloaking é considerado black hat.

Não tenha o mesmo título para todas as páginas: Ter um título específico para cada página é um pré-requisito para evitar conteúdo duplicado e a supplemental index do Google. Então, não esqueça do SEO na title tag.

Não permita que a index do seu site seja acessada tanto por www.nomedodominio.com.br quanto por nomedodominio.com.br: O search engine encontrará o mesmo conteúdo em duas URLs diferentes, conteúdo duplicado. Uma solução seria a canonização de URLs.

Não ignore a usabilidade: Características adequadas como a arquitetura do site, a navegação, o texto âncora dos links são boas tanto para os usuários quanto para os search engines.

Não desista de criar um bom conteúdo: Otimize o conteúdo escrito para não perder o visitante.

Não use o mesmo texto âncora em todos os links para seu site: O link building tem que ser natural e a variação do texto âncora pode ajudar. Veja como o link building influencia no posicionamento de um site no post Link Building: Construindo Sucesso.

Não seja obcecado por PageRank: PageRank não é o fator decisivo para que uma página apareça nos primeiros resultados de uma pesquisa. Para entender melhor leia o post PageRank- Medidor de contexto geral.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, comente. Seu comentário será muito bem vindo. Ah não esqueça de assinar nosso feed!

Até a próxima…

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

8 Comentários para “SEO: Erros Fatais para o Sucesso”

  1. filipe

    OTIMAS DICAS, e alias, otimo este blog do mestreseo.

    TA show de bola, vou ler tudo ainda. Voces, o Fique-rico.com e o Dinheirooportunidade.com estão com nota 10 no meu conceito, só post show de SEO.

    E Natalia, você é do Sul do país??

    Inté

    Responder
  2. Nathalia

    Oi Cátia,

    Se os seus dois domínios possuem o mesmo conteúdo na mesma língua, ou seja, tanto o domínio .com.br quanto o .com possuem o mesmo conteúdo e escrito na língua portuguesa então é considerado conteúdo duplicado. Como, acredito eu, o público alvo do seu site seja os brasileiros, então o mais adequado seria você redirecionar a URL tradutornet.com para tradutornet.com.br

    Espero que tenha ajudado…
    E obrigada pelo comentário…

    Responder
    • Frank Marcel

      Sim, tudo isso gera conteúdo duplicado. O ideal é redirecionar todas cópias para a principal, com código 301. Não sei se você vai conseguir fazer isso no WordPress.com.

      Responder
  3. Leandro

    eu tenho 30 dominios diferentes porem todos, contem o contexto parecido, 20 desses sites estão indexados ao google e apenas 10 não, isso é pq google pode ira considerar isso um spam?

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>