SEO Dicas agora é MestreSEO

O SEO Dicas, portal relacionado à SEO lançado no final de 2007, agora é parte integrante do portal Agência Mestre.

A proposta do blog do SEO Dicas começou como uma iniciativa dos funcionários da empresa no final do ano de 2007, com o intuito de divulgar  as técnicas de SEO no Brasil. Esta iniciativa foi se estendendo à todos os funcionários da empresa, e virou febre entre os funcionários de SEO.

No início deste ano, adotamos o SEO Dicas, como um portal da empresa Agência Mestre, focando a divulgação da marca da empresa e da continuidade da divulgação de conteúdo relacionado à SEO.

Tivemos vários retornos positivos pela iniciativa do SEO Dicas e o Agência Mestre conseguiu vários contratos através do nome construído pelo SEO Dicas (que nunca deixou de ser MesteSEO).

Agora, depois de 9 meses de trabalho, o SEO Dicas é englobado pelo portal Agência Mestre, que tem por objetivo divulgar mais conteúdo, ferramentas, informativos, realizar consultorias de SEO, gerenciamento de campanhas de links patrocinados, e ser a referência nacional de SEO.

Por fim, gostaria de agradecer à todos os funcionários do Agência Mestre, que ajudaram a empresa a criar a sua marca.

Obs: Fizemos o redirecionamento com 301! Não se esqueçam disso quando migrarem de um domínio para outro.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

13 Comentários para “SEO Dicas agora é MestreSEO”

  1. Marcos Elias

    Vou ter que me acostumar com o layout, tomei um choque ao ver o site diferente, imaginei ter digitado errado hehe.

    Sucessos nessa nova jornada e boa sorte com o 301! Pelo menos foi de WordPress para WordPress, quando mudei do Blogger para WordPress perdi vários acessos na semana que levei para editar todas as postagens manualmente, ajustando os permalinks :P

    Responder
  2. Miguel Dorneles

    Fábio, gostei da idéia de usarem o nome da empresa no blog, afinal, a comunidade de SEO anda justamente martelando na tecla do branding (e alguns mais “ousadinhos” dizendo até que isso substituirá… SEO, hehehe). Muito sucesso para vocês e bom PageRank =oP

    Ah, o link para o blog na home está apontando para http://www.mestreseo.com.br ao invés de trazer ao blog ;)

    P.S.: só sinto falta mesmo daquele tema do WordPress, que era bem legal.

    Grande abraço!

    Responder
  3. Fábio ZC

    Ok! Nada contra a unificação de conteúdo.
    MAS, a leitura estava muito melhor com o layout do SEO Dicas.
    Diferenciação de links através de cores, conforto na leitura, largura da coluna, etc..

    Apenas um comentário!

    Obrigado.

    Responder
  4. Fábio Ricotta

    Olá Pessoal,

    Fico muito feliz pelos comentários.

    Marcos Elias, a sorte é de ser WordPress para WordPress mesmo, senão teríamos vários problemas. Viva o 301!

    E aí Miguel! Com certeza, esta é a idéia. Branding é tudo no ramo hoje. Queremos firmar o nome da empresa no cenário brasileiro. Corrigi o link. Valeu pelo toque.

    Grande Fábio(Xará), optamos por um visual bem clean, mas pode ter certeza que vamos tentar melhorar mais ainda o blog para vocês leitores. Uma das iniciativa é focar mais o texto, deixando uma área maior para a leitura. Estamos sempre dispostos à sugestões! Qualquer coisa é só mandar um comentário.

    Leandro, realmente foi uma falha minha, esqueci dela mas já adicionei. Abração!

    Responder
  5. Cleverson

    Olá Fábio e todos os Colaboradores.
    Olha eu novamente postando o assunto aqui. Talvez alguém também pode me responder neste post :)

    Ouvi os PodCasts do Seminário da Info sobre o Marketing de Busca e SEO. Apesar de não ter palestras técnicas, realmente houve mais assuntos irrelevantes do que o SEO propriamente dito. Muita propaganda de produtos dos grandes anunciantes, muito bla, bla bla, deixanod o seminário a desejar. Bom, estou começando agora meu interesse pelo SEO e SEM, apesar de usar o SEM a pouco menos de um ano. Bom, hoje acessei um site de um concorrente (Que Barato, com Page Rank 4) e inseri um anúncio de teste no sistema deles. Verifiquei que eles usam as meta tags keywords, description, robots, authors, verify-v1 e title. Além disto usam xhtml, tabeless e o url rewriting (url amigávies). Em 10 minutois depois fui no google e pesquisei por um por um termo com o mesmo título do meu anúncio. Vcs acreditam o o Google já tinha indexado a página inicial deles? Poxa, fiquei indignado pois isto não acontece no meu site (Permuta Livre) com PageRank 3. Será que tem alguma marmelada ou exise alguma técnica para os buscadores indexarem as páginas do o site diariamente?

    Outra pergunta é: Além das metas tags corretas, links apontando para a páginas do meu site, urls amigáveis e tudo que já postaram aqui, gostaria de saber por que demora tanto para o page Rank subir e o google indexar as páginas … Recentemente inseri o url rewrite no meu servidor e a maioria das urls estao sendo reescritas. Mesmo assim, faz 10 dias que o google nãoindexa nemuma pagina do meu site, já inseri os sitemaps e tudo e mesmo assim, nada!! O que devo fazer?? Obrigado.

    Responder
  6. Bruna

    Oi Fábio.
    Muito sábia a mudança de nome, para se alinhar com a empresa. Espero muito sucesso para o dois.
    Mas quanto ao visual…. deixou a desejar. O anterior era mais agradável e de melhor leitura. Fica a sugestão para revisarem essa parte.
    Grande abraço.

    Responder
  7. Fábio Ricotta

    Olá Bruna,

    Obrigado por visitar o nosso site! Estou revendo mesmo estas questões de leitura e vamos melhorar mais para deixar vocês(leitores) mais à vontade ok?

    Abraços!

    Responder
  8. fracazo

    Agregamento de informação sempre sera bem vindo para viciados em informação!

    Vários já comentaram sobre o layout e conforto visual, eu tbm gostaria de fazer minha contribuição. O design do mestreSEO causa desconforto não apenas pela simplicidade extrema, mas pela falta de direcionamento do olhar, poucas alterações em cores são necessárias! Afinal, quanto mais simples melhor não é mesmo?!

    Boa sorte!

    Responder
  9. Fábio Ricotta

    Olá fracazo!

    Obrigado pela sugestão! Com certeza estamos analisando as melhores opções. Obrigado pela crítica e vamos melhorar mais para vocês.

    Responder
  10. Leandro Feijó

    Fábio, vc sabe onde posso encontrar estatísticas sobre o mercado brasileiro de SEO e ferramentas de busca?
    Informações sobre número de pessoas que utilizam sites de busca para fazer perquisas, quantas acham o que procurarm, quantas vão até a 2º página, quantos sites aplicam técnicas de SEO, essas coisas…

    []s,
    Leandro Feijó.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>