Os 5 principais fatores para o sucesso no Google

SEO Fatores Positivos

  1. Uso de palavras-chave no título da página – Distribua em todas as suas páginas, as keywords referentes à aquela página. Se você fala de Futebol Amador, seu título deve conter esta palavra. Assim você conseguirá um melhor desempenho.
  2. Popularidade Global do seu site, ou seja, a sua vizinhança tem que possuir qualidade – Crie links para sites de qualidade, que possuem uma boa confiabilidade. Tente não cadastrar seus sites em 1001 diretórios aleatórios, escolha aqueles que possuem foco no assunto que você fala. Sua vizinhança não é apenas quem você linka, mas de onde você é linkado também.
  3. Texto âncora dos links para o seu site – Como já falei sobre links em texto, em H’s e em imagens, vale apena dar uma lida no artigo e aprender como obter mais força dos seus links e na hora de medir o peso que você recebe de outros sites.
  4. Popularidade em links dentro do site – Realize a linkagem de páginas com alto Pagerank para páginas que você deseja dar mais ênfase dentro do seu site. Pense mais sobre a distribuição interna do seu Pagerank.
  5. Idade do site – Como já comentei em um artigo, os domínios são como vinho, quanto mais velho, melhor.

SEO Fatores negativos

  1. O seu servidor está constantemente offline ou com problemas, impossibilitando o acesso do Googlebot – Muitos webmasters reclamam quando o Google não indexa o seu site, agora imagine que toda vez que o robozinho vá passar no seu site, ele receba um erro do servidor, impossibilitando o acesso. Com certeza este “probleminha” no servidor afetará o seu ranking.
  2. Conteúdo muito similar ou duplicado a conteúdo já publicado na internet – Não copie, tente não ser copiado. Como? Use o Copyscape para verificar quem copiou os seus artigos. Ele busca em toda a web quem possui o mesmo texto que você.
  3. Links externos de sites sem qualidade – Não linke para sites sem relevância ou que não sejam do mesmo assunto que você foca. Isso leva a crer que você possui uma má vizinhança.
  4. Participação em troca de links ou em venda de links – Não que seja ruim, mas o Google vem criando algoritmos para inibir a transferência de Pagerank nestes esquemas. Uma prova que eles estão fortes nesta área, foi a punição do Text-Link-Ads, um site de venda de links. Se for vender links, use nofollow.
  5. Meta-tags duplicadas em várias páginas – Se você quiser colocar Meta-tags em todas as suas páginas, coloque-as referente a página em questão, não duplique. Entre colocar duplicado e não colocar, prefira não colocar. Leia o artigo do Frank sobre SEO para Meta Description, pode te ajudar na hora de criar uma boa meta.

Utilize este guia como os mandamentos do SEO. Se você seguir à risca, com certeza terá um desempenho muito alto.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

8 Comentários para “Os 5 principais fatores para o sucesso no Google”

  1. Fábio Ricotta

    Estes links não prejudicam realmente…. é muito que a idéia:

    “Se alguém fala de você e este alguém não tem credibilidade (PR) então não conta muita coisa”.

    Abraços

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>