Como Organizar Uma Lista de Tarefas de SEO

Olá Leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? Já estão em clima de final de ano? Que tal começar 2017 com o pé direito com a ajuda de uma sacada extremamente importante para quem trabalha com SEO? Neste episódio da Mestre TV, nosso CEO Fábio Ricotta vai apresentar uma técnica para organizar sua lista de tarefas para SEO. Gostou? Então dê um play no vídeo abaixo e confira!

Organize o seu trabalho, depois comece!

Muitas vezes, quando estamos dentro de um cenário caótico de trabalho, em que várias demandas estão pendentes e não sabemos por onde começar, temos aquela sensação de impotência e ansiedade, não é?

Nesses momentos queremos fazer tudo de uma vez, contudo isso é impossível. Portanto, uma dica importante é você se acalmar, organizar o seu trabalho por prioridades e começar!

Todas as vezes em que seu trabalho estiver muito desorganizado respire, acalme-se e liste todos os seus problemas. Elabore uma lista como por exemplo:

– Como o seu site está no ranking do Google?

– Os conteúdos são duplicados?

– As páginas possuem títulos?

– Quantas páginas aparecem no Google?

– Você cria conteúdo?

– Existem meta descriptions?

– Como é o conjunto de URLs do seu site?

– No caso das lojas virtuais, os seus produtos aparecem no Google?

– Você tem blog?

– O seu blog está sendo indexado?

– Você possui links internos?

Entenda que esses são apenas alguns itens para você começar a passar um pente fino pelo seu site. Se quiser saber outros pontos importantes para você analisar em sua lista de tarefas para SEO, baixe gratuitamente o e-book Introdução ao SEO. Lá você encontra informações valiosas para organizar o seu trabalho!

Organize sua lista por prioridade e facilidade

Elaborar uma lista de tarefas não é tão difícil e pode ser aplicado em diversos mercados, não somente para SEO. Até mesmo em nossa vida pessoal ela pode ser um trunfo para a organização.

Depois de elaborar sua lista você precisa organizar os itens numa ordem de prioridade e/ou importância e facilidade de execução.

Dê notas de 0 a 10 para suas tarefas, sempre priorizando coisas indispensáveis para o sucesso do seu site, como por exemplo o ranqueamento dele no Google.

Feito isso, você precisa descobrir quais são os níveis de dificuldades de implementação dessas tarefas. Por exemplo, criar conteúdo para os mais de 3 mil produtos de sua loja virtual é muito trabalhoso, sendo que a dificuldade da tarefa será nota 10. Ficou claro?

Com as ordens de prioridade e níveis de execução você terá uma lista bem organizada, sabendo o que resolver a princípio, que não demanda muito esforço, e também resolvendo tarefas complexas e extremamente importantes.

Revise sua lista de tarefas SEO mensalmente

Muitas vezes, devido à correria e ao surgimento de outras demandas, algumas tarefas são deixadas para trás. Por isso é muito importante que você revise suas tarefas mensalmente, elencando novas prioridades.

Vamos supor que dentro de sua empresa tenha aumentado a equipe de conteúdo, logo aquela tarefa com nível de dificuldade alto pode ser diluída e implementada em menos tempo. Entendeu?
Gostou desta sacada? Desta forma nós organizamos, elencamos tarefas e resolvemos problemas, de maneira mais segura e efetiva! Em outro vídeo você pode aprender também como elaborar o planejamento estratégico de marketing com uma técnica da Conta Azul. Aproveite, assine o canal da Mestre Academy no Youtube e veja outras sacadas como essa!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Como Organizar Uma Lista de Tarefas de SEO”

  1. João Henrique

    Só faltou uma lista de site para colocar em prática a analise de SEO, mas legal, valeu.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>