O que são Feed e Social Bookmarks

Um meio de atrair visitantes para seu site é através de sua divulgação, assim não somente seus amigos e leitores habituais irão visitar seu site frequentemente. Social bookmarks e Feeds podem te ajudar nessa tarefa. Quando um novo conteúdo é adicionado ao site é muito importante que ele seja divulgado.

Feeds é um método para divulgação de conteúdo pela web. Utiliza o formato xml sem nenhum recurso gráfico, apenas texto é mostrado para quem está recebendo o conteúdo que pode ser visualizado por navegadores web, aplicativos para desktop como o outlook 2007, e aplicativos web como o google reader. Se seu site possui algum tipo de sistema de Feed o visitante pode facilmente assiná-lo clicando em um botão específico do próprio navegador. Para nossa sorte maioria dos sistemas de blog tem um sistema de feed incluso por padrão. O RSS 2.0 é atualmente o mais bem aceito.

Feeds tem muitas vantagens em relação a emails e “subscribes” mas para SEO e SEM a vantagem desse sistema é ganhar visibilidade e ser sempre lembrado. Um novo visitante assinando o feed não esquecerá de seu blog. Por isso é bom acompanhar o número de inscritos em seu feed, ele pode ser um “termômetro” do seu site.

Social Bookmarks são sites que possibilitam ao visitante favoritar seu conteúdo como o domelhor, eucurti, linkk, rec6, del.icio.us. Este conteúdo pode ser marcado como publico ou privado, mas é claro que o interessante é você produzir um belo post e publicá-lo nos como público. É lógico que a intenção é ganhar tráfego desses social bookmarks que são muito visitados. Você pode colocar ícones dos principais social bookmarks em cada post do seu blog, utilizando o plugin like-digg para wordpress, para ser marcado como favorito, isso facilita a vida do leitor e também promove seu blog pela net.

Se gostou do blog assine nosso feed e marque como favorito pelos ícones abaixo. Abraços.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

14 Comentários para “O que são Feed e Social Bookmarks”

  1. Frank Marcel

    Oi Elisangela!

    Feeds e Social Bookmarks são ótimos meios para divulgar conteúdo. Use com sabedoria e aproveite!

    Obrigado pela visita!

    Responder
  2. José Carlos

    Gosto muito das dicas postadas aqui. Aproveito para perguntar como colocar estes bookmarks abaixo de todos os meus posts, como vejo em alguns blogs? Até encontrei um código por aí mas gostaria de aumentar o número de serviços aplicados. Também quero saber como por uma caixa de comentários como esta aqui no meu blog também. Obrigado.

    Responder
  3. Bruno Galileu

    Olá José Carlos, procure por plugins do tipo like-digg, como citado no post, mas olhando teu blog acho que você já encontrou. Se você quer colocar uma caixa para envio de comentários procure por javascripts que façam isso, pois utiliza blogspot e não wordpress como aqui. Abraços…

    Responder
  4. Marcos Antonio

    boa noite.
    gostaria de saber como faço para criar meu próprio social bookmark.
    obrigado.
    abraço.

    Responder
  5. bruno

    os social bookmarks devem ficar em um lugar fixo no site todo ou apenas nos posts?

    Responder
  6. Diego

    Possuem a desvantagens em relação a Conteúdo Duplicado.

    Muitos “parasitas” copiam via RSS e email.
    Prefiro não usar e nem subscrição via email, pois é outra fonte fácil de conteúdo duplicado.

    A não utilização desses recursos força os leitores a visitarem constantemente o site, mais paginas vistas e visitantes únicos.

    Evitar conteúdo duplicado ao Maximo. Conheço sistemas que permitem adicionar um link para o conteúdo original, sempre que uma copia dos conteúdo em RSS foi realizada.

    Porém, prefiro não arriscar. Que vasculhem o site em busca de conteúdo.

    Isto é, se realmente querem o conteúdo.

    Responder
  7. Marcos

    olá
    apesar de já estar lendo pela net que esta se tornando ultrapassado eu ainda continuo a fazer a divulgação nos bookmarks.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>