Migração De Sites e a Importância Do Redirecionamento

Olá leitores da Mestre! Tudo bem com vocês?

Temos um vídeo novo no ar onde falamos sobre a migração de sites. Para assistir, basta dar o play no vídeo abaixo!

Todo mundo que tem um site, blog ou plataforma pensa em melhorar o seu projeto cada vez mais, não é mesmo? E isso inclui trocar de plataforma para uma que atenda melhor às suas necessidades. Acontece que na hora de realizar esse trabalho, muitas pessoas só pensam em questões visuais e acabam se esquecendo de algo fundamental: o redirecionamento de links.

Por que eu devo fazer o redirecionamento das minhas URL’S?

Mudar a URL faz com que você tenha impactos na frente orgânica e na frente de mídia de seu site. Se você não conduz o seu usuário da URL antiga para a nova através do redirecionamento, você fará com que aquela página perca toda a autoridade e relevância adquirida com o site antigo. Além disso, qualquer campanha feita através de compra de mídia (FaceAds e AdWords, por exemplo) ficará inutilizada, pois quando a pessoa clicar no link para um produto ou serviço, irá se deparar com uma página inexistente.

Quem deve realizar esse trabalho?

Fazer o redirecionamento é tarefa de todas as pessoas envolvidas na organização do projeto, o que vai desde a galera de compra de mídia, passa pelo time de SEO e chega, até mesmo, no próprio gestor que está fazendo essa transição.

Não fiz o redirecionamento. E agora?

Se você já mudou de plataforma e não fez o redirecionamento, até dá para recuperar o “estrago”, porém, até aí você já perdeu muito tempo e o trabalho será mais difícil, já que você terá perdido o histórico de como era a loja ou a página antes.

Na hora de fazer esse trabalho, é necessário contar com uma agência, assim como a Mestre, ou um profissional qualificado que tenha experiência no assunto e saiba exatamente o que deve ser feito nesse caso.

Esse material foi útil para você? Deixe seu comentário aqui embaixo caso tenha ficado alguma dúvida ou até mesmo se você tem alguma sugestão!

Um abraço e até o próximo vídeo!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>