3 Formas Legítimas de Ganhar Links e Aumentar Sua Visibilidade

Olá Leitores da Mestre! Tudo certo?

Aqui no blog, já falamos sobre a polêmica da troca de links e também sobre até que ponto conseguir links para o seu site é um bom negócio. Já mencionamos também em vários outros artigos, o quão ruim é a prática da compra de links e outros esquemas que podem destruir o seu site. Mas vocês devem estar se perguntando: como nós conseguimos ganhar links de forma legítima para os nossos clientes? Dê o play abaixo e descubra 3 técnicas usadas por nós!

1) Ganhar Links com Conteúdos de Qualidade

Essa primeira técnica, criar conteúdos de qualidade, nosso CEO Fábio Ricotta aprendeu já faz algum tempo, marcando presença em eventos ao vivo do mestre do assunto, Matt Cutts. Mas afinal, o que difere um conteúdo de qualidade de outro qualquer? Um conteúdo ruim é escrito sem nenhuma preocupação, com informações jogadas e uma preocupação mínima em SEO.

Já um conteúdo de extrema qualidade é elaborado a partir de um estudo de palavras-chave, acoplado com um tema muito útil para sua audiência. Mas não só isso, o profissional responsável por este conteúdo deve entender os hábitos da persona para quem ele está criando, além de entender o momento exato da jornada de compra.

Resumindo, o conteúdo de qualidade deve dar a impressão ao leitor de que aquilo é a melhor informação da internet. Parece difícil, não é? Mas em nenhum momento afirmamos que seria fácil. Isso exige treino, testes e muita sensibilidade ao avaliar os resultados. Por exemplo, quando nossa agência escreveu um artigo sobre “O Que é SEO?“, o esforço resultou no melhor material possível, que transmitia nossa essência de conhecimento para o público. Ficou claro?

2) Crie Infográficos, Vídeos e Peças Chamativas

Esses materiais ricos são de muito agrado da audiência, sendo que eles são consumidos com mais facilidade e possuem alto teor de engajamento e interatividade. Entenda que quando os seus materiais ricos são de excelente qualidade, eles possuem alto teor de viralização, pois a própria audiência compartilha as informações com amigos ou contatos em redes sociais.

Em várias oportunidades nós testamos esse tipo de material para nossos clientes e o resultado foi surpreendente, pois ganhamos muitos links espontâneos. Por exemplo, há algum tempo nós criamos um infográfico sobre anúncios no Facebook e o famoso portal Exame criou uma matéria sobre ele, gerando mídia espontânea para nós.

3) Guias, Templates e Checklists

>Uma terceira forma muito eficiente de ganhar links é resolver problemas pontuais para sua audiência. Por exemplo, na Mestre poderíamos criar artigos com checklists de estratégias de Inbound Marketing, criação de conteúdo, criação de pautas para blogs, entre várias outras coisas.

Normalmente, este tipo de conteúdo que ajuda outros usuários acabam sendo viralizados por toda WEB e, consequentemente, você ganha links! O segredo dessas três formas legítimas é ganhar links sem se preocupar com eles. Foque na qualidade e veja os resultados! Aproveite e assine nossa newsletter para receber outras dicas como essa em primeira mão!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>