Fatores Externos Para Rankeamento do seu Site Parte 2

Ola amigos do Agência Mestre. Nesta semana, continuarei uma discussão que iniciei na semana passada sobre fatores externos que possam influenciar o rankeamento do seu site. Estes fatores têm sido bastante relevantes para a otimização de sites porque, apesar de parecer que não dependem de você, existem elementos que precisam de suas decisões.

Taxa de Aquisição de Links

Ganhar muitos links é ruim? Como assim? Não foi dito que meu rankemanto depende do número de links que eu ganho? Sim, mas a aquisição de vários links feitas por um site pode ser suspeito, se não for acompanhado por sites de rank alto. Geralmente é interpretado como um esquema ilegal de linkagem. E o porquê disso? Simples, se o seu site tem conteúdo bom, não serão apenas sites novos com pagerank indefinido que irão linkar para você, mas sim quaisquer tipos de sites, com alto e baixo pagerank.

Pagerank

Links Recíprocos

Antigamente, os webmasters usavam os links recíprocos para melhorar o ranking do site. Isso criou um numero artificial de “auto-votagem“, e com isso, foram desvalorizados pelos SEs. Então foram criados esquemas de trocas de links em varias partes, para evitar que sejam detectados. Mas SEs mais sofisticados já detectam também este esquema. Isso não quer dizer que os links recíprocos sejam ruins, mas precisam ser balanceados com os links normais.

Uma técnica que ainda é muito utilizada é a "chantagem". Pessoas só deixam usar seu conteúdo (APIs, templates, sistemas) se você manter um link para elas. Um exemplo clássico disso é quando você vai baixar templates e os criadores põem seus links codificados no rodapé.

Número de Links em uma Página

Um link para uma página com poucos links para outro site tende a ser mais valioso do que um link para uma página com vários links para vários sites. Isso tem relação com passagem de pagerank, pois quando a página ganha um link valioso de outro site/página, de nada irá adiantar se ele dividir isso para inúmeros links. A página, com isso, deixará de agregar os valores dos links que outrora foram ganhos.

Endereços IP

Vários links entre paginas com IP classe C semelhantes e do mesmo dono podem ser interpretados como esquema de linkagens no mesmo servidor, e logo podem ser desvalorizados. Farei uma analogia para explicar: Você falar de você mesmo(linkar para si) não diz muita coisa. E dependendo de o quanto você fala de si mesmo, pode acabar enchendo o saco de quem ouve(usuários / SEs). Em adendo, se você ainda tentar manipular isso para mascarar a propaganda própria (Black Hat) e alguém descobrir, com certeza você perderá muitos créditos (Punição) .

Por hoje é só. Espero que tenham gostado. Críticas, sugestões e perguntas sempre são bem vindas. Grande abraço.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>