Fatores de confiança de Sites e seu Design

Seo, Design e Confiança

Os SEOs concentram-se em criar um web site rico em conteúdo e estruturado de maneira amigável aos motores de busca. Os usuários do site olham seu visual e em 3 segundos determinam se querem ficar ou sair. O usuário não enxerga todo o trabalho de SEO e por isso não devemos nos esquecer da estética. A aparência do seu site é o 1º fator de confiança. Um visual profissional é o inicio da criação de um site que os usuários vão se sentir confortáveis e vão retornar mais vezes. O ideal é contratar web designers capacitados para fazer essa tarefa.

Usabilidade e Acessibilidade

Utilizar, navegar e encontrar o que os usuários precisam é mais um fator essencial para seu site. Aqui você tem uma grande chance de vender seu produto/serviço. Se o usuário não consegue buscar informações, achar um produto, tirar dúvidas e comprar dificilmente ele retornará ao site. Por isso é essencial você estudar usabilidade para aumentar suas chances de deixar o usuário confortável e seguro e no fim de tudo prendê-lo ao site. Um usuário irritado é a ultima coisa que você quer.

Texto Atrativo

Seu texto tem fundamental importância no site, além de conter as keywords que são parte básica de SEO, seu texto pode fazer o usuário querer adquirir o produto e por isso deve ser tão atraente quanto o design do site.

Quando construir um site, não faça seu design sem antes pensar no SEO, ambos devem andar juntos, isso evita re-trabalho. As técnicas SEO têm a função de aumentar seu tráfego, mas não necessariamente impica em mais vendas. A beleza exterior vende o que esta dentro de seus produtos e serviços.

Confira também estes posts: 9 dicas de usabilidade e acessibilidade e 7 dicas para usabilidade

Abraços.

Fonte: seoaware.com

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Fatores de confiança de Sites e seu Design”

  1. Web Designer Demétrios Martins

    Ótimo post, espero que todos leiam isto porque muitos web designers estão esquecendo da identidade da empresa e profissional que os sites devem ter para passar confiança.

    Já que estamos falando de design, boa navegabilidade, seo etc…aí vai uma dica:
    Coloque os campos do “formulário de comentário” maiores, tá tudo no tamanho padrão.

    valeu !!!

    Responder
  2. BingeGoogle.com.br

    Parabéns!
    Suas dicas são excelentes!

    Att,
    BingeGoogle.com.br

    ———
    BingeGoogle.com.br – O primeiro site de busca híbrido do Brasil. Pesquise no Bing e no Google simultaneamente!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>