Diferenças entre SEO e SEO 2.0

Vou listar aqui algumas das principais diferenças entre o SEO e o SEO 2.0. Veja se você não está otimizando seu site de maneira ultrapassada e inefetiva.

SEO SEO 2.0
Construção de links via diretórios, troca de links, links pagos Ganhar links de blogs, escrever conteúdo confiável, criar isca de links, socialização
Otimização para spiders Otimização para usuários
Competição: Você compete com outros para ser o top 10 do Google Cooperação: Você coopera com todos submetendo paginas amigáveis em social media, e linka para eles.
Troca de links Ganho de links por qualidade
Otimização para links Otimização para tráfego
Clicks, visitas, pageviews Conversões, ROI
DMOZ Del.icio.us
Trafego vindo de buscadores: google, msn, yahoo Trafego de social media, technoratti, reddit, digg
Comunicação em mão única Diálogo, conversação
Top down Bottom up
Quem investir mais fica no topo Quem for mais popular fica no topo
50% automatizado 10% automatizado
Batalha por Pagerank Batalha por autoridade na blogosfera
Technocratico Emocional

Como vocês podem ver, antigamente o SEO era feito de maneira que o crawler ficasse feliz, e o usuário quase sempre não. Hoje, isso não tem mais tanta relevância. Apenas algumas dessas técnicas antigas funcionam, e outras estão sendo banidas pelos melhores buscadores.

Na nova batalha de SEO, temos que conquistar confiança e popularidade através de “ferramentas sociáveis”, para rankearmos bem. Bom para quem desenvolve “Orientado ao Usuário”. Bom para o usuário. Ruim para os Black Hats e páginas sem conteúdo de qualidade.

Espero que tenham gostado. Se tiverem mais sugestões de SEO 2.0 ou das antigas que não funcionam mais, são sempre bem vindas.

Abraços

Fonte

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

9 Comentários para “Diferenças entre SEO e SEO 2.0”

  1. Patrick Negri

    rsrs, amigo, vc está confundindo as bolas…

    Não existe esse tal SEO 2 que vc fala no artigo.

    SEO é 1 só… link baiting, e todas as técnicas q vc citou neste suposto “SEO 2″ na verdade são técnicas de SEM (Search Engine Marketing)… q é um outro segmento que tem surgido lá fora.

    Trabalho com SEO há mais de 7 anos e com certeza fomos o primeiro a estudar isso, quando ainda era só submissão a mecanismos de busca (SubmiTAY, procure por cadastramento de sites no google).

    O que você poderia ter falado é como era possível aumentar o tráfego antes, e como é possível hoje. Mas o SEO por si só continua sendo muito necessário. Batalhar pelas posições na primeira página ainda é a melhor forma de ter tráfego contínuo em um site. Campanhas de SEM através de link baiting (conteúdo relevante para atrair visitantes), é um meio valido, mas já entra na categoria de marketing e não de optmização. Você acabou misturando dois tópicos diferentes, otimização para um bom posicionamento e análise das palavras que levam o usuário para o site (para saber qual segmento sua empresa/site atrae mais usuários), e marketing, que apesar de ser virtual nada mais é do que o bom e velho marketing, você usa o conteúdo para fazer a publicidade.

    Até mais
    Patrick

    Responder
  2. Heron

    Olá Patrick

    Quanto ao lance de SEO 2.0, foi um modo de dizer que as coisas mudaram, e que as técnicas que usávamos há alguns anos, apesar de importantes, já não surtem tanto efeito se não fizermos esse “SEO social”. Concordo que, os métodos de socialização são mais SEM do que SEO. Só que não irá demorar muito para surgir ferramentas que já produzam sites totalmente com padrões internacionais de estrutura, e então o que eu chamei de SEO 1.0 irá cair por terra.

    Vlw pela colaboração

    Responder
  3. Ale

    Olá pessoal;

    Como faço para indexar palavras chaves no site, alguma indexam outras não, as que coloquei no keyword ainda não oindexam todas, só o que aparece no título ficou mais visível? e o page rank como faço??

    Responder
  4. Luciano Souza

    O que eu entendo por SEO 2.0, não é uma nova maneira de se fazer SEO, mas sim, as mudanças que estão acontecendo com os buscadores. Hoje em dia, já estamos falando de universal search, onde você realiza uma busca simples em um buscador, e nos resultados organicos, e ele te traz uma resposta mais completa do que antes, assim vc não fica limitado a texto, texto, texto, vc pode ver uma imagem, um video, um pdf, claro, se houverem relevâncias. Isso é SEO 2.0, esse novo conceito de não poder se preocupar só com o site, o blog. Precisa-se dar mais atenção à todos os outros tipos de media, até o flash por exemplo.
    Vale a pena dar uma atençãozinha maior à isso.
    Valew

    Responder
  5. Frank Marcel

    Olá Luciano!

    Você não deixa de ter razão. Os sites de busca estão melhorando e por consequencia o SEO também está se refinando e aprimorando, e assim também devem estar as pessoas que trabalham com SEO.

    Obrigado pela visita e pelo comentário! =)

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>