Como Conseguir Um Bom Texto Âncora

Uma das boas razões para se comprar links é que você pode ter o texto âncora que quiser com isso melhorar seu posicionamento nas buscas. É bem simples. Você oferece ao dono de algum site uma determinada quantia, se ele quiser fazer um link com o texto âncora determinado vocês têm um acordo. Senão, você procura outro site.

Mas é claro que não aconselhamos a compra de links, é também um dos jeitos mais fáceis de conseguir uma punição . Então damos aqui algumas dicas SEO de como conseguir o texto âncora que se quer.

Nomes Convenientes

Escolher nomes convenientes para sua empresa, site e páginas que contém as keywords importantes é uma boa idéia. Quem for criar um link para sua página normalmente vai escolher uma dessas palavras como texto âncora. Aqui vão duas dicas:

Escolha um bom domínio: É fato que hoje em dia está mais difícil conseguir o domínio que se quer, mas você ainda pode escolher um que contenha algumas keywords boas. Por exemplo, se você tem uma fábrica de pastéis, você pode escolher um domínio do tipo www.nomedaempresa-pastéis.com ou www.nomedaempresapasteis.com. Pode não ser um nome pequeno e por isso você vai pensar que é um nome difícil de lembrar. Mas ele contém keywords fortes, e são delas que as pessoas se lembram na hora de digitar o seu endereço e, mais importante, na hora de buscar pelo seu produto.

Escolha bons títulos: SEO na title tag e header tag. Mesmo que sua empresa não tenha um nome muito “explicativo”, você pode títulos explicativos em suas páginas adicionando as keywords certas no title e header de cada página. E se tiver um nome explicativo, repita ele no final de cada title e, quando possível, nos headers.

Você só tem uma home page, e você deve querer links com bastante keywords nas páginas menores do seu site também. Obviamente você não vai alterar o nome da sua empresa para ter um âncora diferente no link para cada página, aqui você deve se concentrar em criar bons títulos e headers. Estas serão as palavras que as pessoas vão escolher com mais freqüência na hora de linkar para essas páginas menores.

Estratégias Off-Page

Numa estratégia off-page, a chave está em induzir as pessoas a criar links para sua página, usando seu conteúdo superior como arma. Nesse ponto, existem alguns bons artigos aqui no Agência Mestre para você aprender técnicas de Link Bait (isca para links), e quais tipos de conteúdo são mais atrativos para o usuário, assim como a utilização de feeds e social bookmarks para divulgar o seu conteúdo.

Conclusão

Enfim, essas estratégias dependem de ter um conteúdo de qualidade e de fazer um bom uso dele. Você não vai se arrepender disso com certeza. Se feito da maneira certa, cada link que você recebe será um verdadeiro endosso ao seu site, e isso é exatamente o que as search engine querem que os links para o seu site representem.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

7 Comentários para “Como Conseguir Um Bom Texto Âncora”

  1. Flávio

    Danie,

    O que quis dizer foi que com as estratégias On-Page é você estará de certa forma dizendo às pessoas que irão criar um link para você qual texto âncora usar, aumentando a qualidade do link. E com as Off-page como conseguir esses links.

    Qualquer outra dúvida, entre em contato novamente!

    Até mais!

    Responder
  2. Rui

    Olá amigo e parabéns pelo seu projecto.
    Eu li varias matérias, fiquei com uma duvida impertinente e gostava que me responde-se se possível.

    1 – Não podemos vender link´s ou fazer troca de links porque somos penalizados pelo google?

    gostava que me diferencia-se as duas, se for o caso de serem diferentes.

    2 – Não podemos ter um sistema estilo o Adsagency, para vendermos publicidade em nosso site?

    Eu fiquei confuso, muito com isto.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>