Black Hat Seo Promoção Indireta

Vamos falar sobre promoção indireta, um assunto que se enquadra em Black-Hat, uma das categorias de técnicas de SEO. A intenção aqui não é estimular o uso das técnicas black-hat, mas sim aprender com elas.

O que acontece neste tipo de técnica é a auto-promoção em cima de sites confiáveis. Os Spammers utilizam domínios que são classificados como de confiança e livres de spam.
Um exemplo seria este resultado de busca por VIAGRA no Google:

A técnica é fácil de ser usada pelos spammers, basta comentar em posts de blogs relevantes com programas automatizados, inserindo várias URLs para as quais eles desejam aumentar o tráfego.

Este comentário em domínios de confiança eliminam este tipo de spam dos “radares” e assim podem ser promovidos sem medo de ser pegos. Os links de comentários no Word Press têm nofollow por padrão e não passarão link juice, mas pode dar um tráfego considerável se a técnica for aplicada em grande quantidade.

O que os white-hat seo podem aprender com isso :

Participar e comentar relevantemente em blogs importantes, assim você ganhará links que lhe trarão mais tráfego, proporcionando uma maior visibilidade do seu site e por conseqüência mais ranking, caso alguém goste do seu conteúdo e crie um link para você. Mas lembre-se de não abusar, não faça comentários genéricos em todos os blogs do mundo.

Se você tem um blog e quer evitar comentários spam utilize o plugin para WordPress Akismet. Um plugin muito bem sucedido e adotado como padrão desde o WordPress 2.0.

Lembrando que nunca estimulamos as técnicas black-hat e sim aprendemos com elas, que muitas vezes são criativas para poderem enganar as search engines.

Leia nosso tutorial de seo e faça perguntas. Abraços.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

3 Comentários para “Black Hat Seo Promoção Indireta”

  1. Marcos Elias

    Eu já recebi uma enxurrada de SPAM vindo de alguns IPs específicos, mesmo com o Askimet ativo… nesse caso tive que bloquear pelo .htaccess tais IPs. Em caso extremo pode-se optar por moderar todos os comentários com pelo menos 1 link… Mas dependendo do blog, a moderação de comentários pode quebrar a dinamicidade e interatividade, particularmente não gosto de exigir moderação.

    Responder
  2. Alexandre Formagio

    A parte do white hat, que é fazer comentários relevantes é algo realmente muito bom. Comento em poucos blogs hoje em dia, mas comento apenas quando tenho algo a adicionar e posso dizer que tenho boas visitas destes comentários que faço.

    Ou seja, deixe sua marca, pois vale a pena :)

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>