Atualização de PageRank – 23/06/2009

E o Google acelera o passo mais uma vez e antecipa a atualização do PageRank para menos dos esperados 90 a 120 dias entre as atualizações. A última atualização, dia 28 de maio, poucas mudanças foram vistas e o mais marcante foi a queda de PageRank dos perfis no Twitter.

Anterior a atualização de maio, o PageRank havia sido atualizado no dia 2 de abril, o que até então seguia o padrão de tempo esperado entre atualizações. Considerando essa nova alteração nos valores do PageRank comparada a de abril, foram 82 dias (quase 3 meses) entre as mudanças.

Neste exato momento as mudanças ainda estão em andamento e está difícil rastreá-las – se você usa alguma Toolbar no seu navegador que tenha a PageRank Toolbar, talvez ela mostre novos valores. A forma de identificação desta atualização está sendo através do uso de proxy aliado a uma ferramenta para verificar PageRank, como a que temos entre nossas ferramentas de SEO:

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
Esta ferramenta gratuita é fornecida por Agência Mestre.

Até amanhã, a atualização deve se estabelecer e provavelmente será possível verificar os novos valores de PageRank sem maiores complicações. Vamos aguardar para conferir! Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

19 Comentários para “Atualização de PageRank – 23/06/2009”

  1. Rafael Sanchez

    Meu site só tem pagerank 0, já é a segunda atualização… o site tem menos de 6 meses, posto noticias “clippings” de outros sites, já tem mais de 90 postagens uso plataforma wordpress…
    abraçoss t++

    Responder
  2. Bruno

    Nossa na leitura diária do site vi essa noticia e quase cai da cadeira aqui (mentira :D) mas fiquei muito suspreso. Fui ver agora 23h e meu pagerank ainda a no mesmo vou esperar ate amanha para verificar denovo.

    Google ta se superando cada vez mais atualizações tão bem rápidas.

    Responder
  3. Fraude Urnas Eletrônicas

    Ótima notícia Frank, no widget ainda consta PR2, mas na Ferramenta de SEO já conquistamos um PR3.
    Aproveito a oportunidade para sugeri um post sobre os atuais problemas do Webmaster Tools do Google. Como eu, tem muita gente confuso com os erros constantes nos relatórios.

    Responder
  4. Adelson (Gerenciando Blog)

    Olá, Frank!

    O Google está mesmo surpreendendo com essas atualizações de PageRank em tão pouco tempo. Um de meus blogs, o http://www.tdseries.com.br, manteve seu PR 3.

    Quanto ao outro, que estava com PR 2, é interessante: esta semana eu o registrei em domínio próprio (www.gerenciandoblog.com.br), então estou com PR zerado. Se eu acesso o endereço original pela sua ferramenta (gerenciandoblog.blogspot.com), ela mostra que ele estaria com um PR 3 também!

    Mas, isso era já esperado. Agora é ter paciência e trabalhar para conseguir voltar ao nível anterior.

    Um abraço e parabéns pela divulgação em primeira mão.

    Responder
  5. Rafael Hernandez

    Ai Frank muito bom o tópico, vi que no meu blog e site teve em algumas páginas pequena queda de PR e em outras almentaram, temos que ficar de olho nessas mudanças para mudar sempre de estratégia.

    Então Rafael Sanchez estou mandando referências para o email do seu site.

    Valew mestreSEO.

    Responder
  6. Fredy

    Noto por ai mais pessoas se “queixando” estarem trabalhando para melhor o PR, mas estacionados nos PR 4 e 5.
    É mais correto afirmar que a partir destes passos se torna mais um trabalho mais duro aumentar o PR?

    Responder
  7. Frank Marcel

    E aí pessoal! Muito obrigado pelos comments e parabéns pelos aumentos de PageRank. Mais trabalho agora para continuar subindo.

    @Fredy, a resposta é sim. Quanto mais alto o PageRank, mais difícil é subir denovo. É uma curva logaritmica que eu ilustrei neste post:

    PageRank – Entenda Melhor

    Abraços a todos!

    Responder
  8. Marcos

    Bem tenso o dia em que o pagerank é atualizado. Acaba gerando expectativas pra todo mundo. Eu tenho uma dúvida… pq o intervalo de atualização de pagerank é tão longo? Pq não é feito de 15 em 15 dias por exemplo?

    Responder
  9. Frank Marcel

    Hmm… até onde eu sei é critério do Google mesmo. Provavelmente gera mais buzz e mais expectativa sendo em longos períodos do que em curtos.

    Outro detalhe é que fica mais fácil testar o que funciona e o que não funciona para subir o PageRank se ele for atualizado a cada 15 dias – facilita a engenharia reversa. No caso, o Google se protege contra engenharia reversa.

    Responder
  10. Jocimar Costa

    Fui contratado pela FestPlay Brinquedos Inflaveis para otimizar o site festplay.com.br

    Em 22 de janeiro. O PR era zero. Quando publiquei o novo site em 14/05 pulou para 2 e hoje verifiquei:

    PR 4 para pagina inicial
    PR 5 para quase todas as paginas internas.

    Queria agradecer a galera do Agência Mestre, porque foi através de muitas leituras em artigos como esse (e também muitos fins de semana estudando) que consegui esses primeiros resultados em SEO.
    Valeu! =)

    Responder
  11. Rafael Marques

    Estou absolutamente satisfeito pela melhoria do google para atualizar o Page Rank mais rápido. Não apenas pelo fato em si de ter uma classificação atualizada, mas também para quem desenvolve dia após dia ter uma noção mais precisa de que seus esforços estão sendo covertidos em resultados.

    Responder
  12. Frank Marcel

    Rafael, esse lado é realmente interessante. Acredito que o Google só não faça atualizações instantâneas para se prevenir de engenharia reversa – as pessoas saberiam imediatamente o que dá certo e o que não dá certo. Isso facilitaria muito a manipulação do PageRank e, possivelmente, dos rankings.

    Responder
  13. Jackson

    Viram pra quanto subiu o PR do WolframAlpha???

    PR8

    Eu creio que esse “salto” se deu pelos links da própria ferramenta em conjunto com os milhares de links em sites com PR6 ou maior. Frank, o que vc diz a respeito?

    Abraço

    Responder
  14. Frank Marcel

    E o Bing ficou com PageRank 9.

    Bom, você já disse o que precisava! O WolframAlpha recebeu diversos links de PageRank alto, links .edu .gov…

    Parabéns para eles! =)

    Valeu pelo comment!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>