5 Obstáculos Na Venda De SEO

Olá, leitores da Mestre!

Hoje nós lançamos mais um vídeo novo lá no MestreTV. Dessa vez, nós vamos falar sobre os 05 maiores obstáculos na hora da venda de SEO. Bora conferir?

Quem trabalha com SEO sabe que há alguns obstáculos na hora de vender seus serviços, não é mesmo? Geralmente, eles surgem a partir de dúvidas de clientes que provavelmente não entendam muito do assunto. No vídeo acima nós listamos quais são esses questionamentos.

01- SEO Funciona?

O SEO é um método que dá recompensa de médio a longo prazo. A falta de experiência ou contato com o assunto pode fazer parecer que ele não dá resultados, porém, é necessário entender que se trata de um trabalho complexo, que exige diversos ajustes e implementações. Quando o SEO é feito de maneira correta e com o tempo necessário, ele traz retorno sim. E muito! Uma maneira de mostrar isso ao seu cliente ou prospect é apresentando cases seus ou de empresas do ramo que mostrem os resultados obtidos com a implantação do SEO.

02- Você me garante o primeiro lugar?

Essa é uma pergunta que muitos prospects fazem quando pensam em contratar o serviço de SEO. Nunca prometa o primeiro lugar para ninguém, pois isso é uma ilusão. Não tem como controlar o algoritmo do Google, e a própria empresa tem uma página onde fala exatamente sobre isso. Além disso, existem outros fatores que influenciam na obtenção da primeira posição, como anúncios. O mais correto é que você diga ao seu cliente que você trará mais resultados a partir do aumento de visitas orgânicas. E se você busca por serviço de SEO, aqui vai a dica: nunca confie em uma empresa que diz garantir o primeiro lugar do Google para você.

03- Em quanto tempo vou ter resultados?

Como dissemos anteriormente, o trabalho de SEO funciona de médio a longo prazo, pois trabalha a estrutura do site, a estratégia de comunicação da empresa, o marketing de conteúdo e outros pontos importantes. Todo esse trabalho leva bastante tempo, mas é possível ver os primeiros resultados a partir do terceiro ou quarto mês. Uma maneira de dar uma estimativa de tempo ao seu cliente é mostrando cases de outros trabalhos que você fez com o tempo que cada um deles levou para dar resultados.

04- Por que SEO e não Adwords?

Essa é outra dúvida que muitos clientes têm! O Adwords e o SEO são trabalhos diferentes e com resultados diferentes. O Adwords te faz uma entrega mais imediata de resultados, porém, quando o trabalho é pausado a fonte “seca”. Já o SEO, por ser um trabalho que proporciona crescimento gradual, tem a possibilidade de te dar mais retorno mesmo após você pausar o projeto. Aqui na Agência Mestre nós acreditamos que o ideal seja usar os dois métodos, garantindo assim tanto o retorno imediato quanto o gradual.

05- Eu preciso mesmo fazer conteúdo?

Sim! O conteúdo é um dos pilares do SEO. É necessário saber escrever bem para o seu usuário, pois isso te ajudará a aparecer melhor para o Google, uma vez que ele vai entender que seu site é valioso e te permitirá ter mais acessos. Além de um conteúdo de qualidade é necessário ter o trabalho de SEO, que vai te mostrar quais assuntos relacionados ao seu negócio devem ser abordados, se há um bom volume de busca por ele se é um termo difícil de posicionar.

Obstáculo Bônus- Qual é o custo do SEO?

Para dar um valor ao trabalho de SEO, é importante levar em consideração a quantidade de horas que o projeto de seu cliente vai levar e qual é o seu custo/hora. Quando se trata de uma empresa de SEO, é importante também levar em consideração os impostos que você paga e os gastos que você tem no total com a equipe que irá realizar o trabalho. Com isso, você pode pensar em algo entre 4 a 8 mil reais por mês para empresas pequenas e médias, e de 10 a 20 mil para empresas grandes. Se alguém te oferecer um valor abaixo desse, desconfie!

E aí, quais obstáculos você já passou na hora da venda de SEO para o seu cliente? Conte para a gente aqui nos comentários!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “5 Obstáculos Na Venda De SEO”

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>