10 Profissionais de SEO para Ficar de Olho em 2010

Olá leitores da Agência Mestre,

O fim do ano está perto e sempre nos recordamos do que aconteceu ou ainda criamos previsão sobre o que deve acontecer no ano seguinte. Diante desta idéia, resolvi criar uma lista de 10 profissionais de SEO que vocês devem observar em 2010 e assim conseguirão obter as melhores informações na área:

1. Rand Fishkin

Rand Fishkin O mágico de Moz é um dos profissionais que mais admiro em SEO. Sempre cheio de idéias e com excelentes artigos ele se destaca por elevar o nome do SEOmoz na comunidade de search. É muito bom ficar de olho no Rand e nos seus conhecimentos (artigos) em 2010.

2. Ann Smarty

Ann Smarty Ela é uma das profissionais com maior crescimento em 2009 na minha opinião. Acompanho diversos de seus posts, principalmente no DailySEOTip.

3. Danny Sullivan

Danny Sullivan Apesar de não simpatizar muito com o estilo do Danny Sullivan, ele é uma grande celebridade no mundo do Search e sempre traz artigos com novidades e bem completos. Vale apena segui-lo para ter acesso às novidades do Google.

4. Michael Gray

Michael GrayApesar de muitos acharem ele um chato ou que não entenda muito do ramo, eu considero o Michael Gray um dos profissionais mais inteligentes em SEO. Com artigos bem inteligentes em seu blog ele se destaca pelo conhecimento na área e também pelas suas diárias batalhas contra o Matt Cutts.

5. Jordan Kasteler

Jordan Kasteler O Jordan Kasteler é um profissional que eu aprendi a admirar por suas palestras nos eventos internacionais. Pude assistir 3 palestras que foram realmente aulas de SEO e de Social Media. Ele é um profissional muito inteligente que realmente sabe trabalhar com search.

6. Will Critchlow

Will CritchlowO grande cabeça do Distilled é sem sombra de dúvidas alguém que cresceu muito em 2009 e com certeza irá crescer muito em 2010. Sempre com artigos relevantes e inteligentes ele faz do blog do SEOmoz (parceira de sua empresa) um grande ponto de referência para a comunidade de search. Vale apena seguir ele no Twitter e ainda visitar o website da Distilled.

7. Barry Schwartz

Barry SchwartzO Barry Schwartz é uma máquina em forma de ser humano. Com uma capacidade acima do normal ele sempre cobre os maiores eventos de search dos EUA e vale apena ficar antenado no que ele escreve em seus artigos para o Search Engine Roundtable.

8. Lauren Litwinka

Lauren Litwinka A Lauren não é uma profissional que eu conheça o trabalho mas sim é uma pessoa que sigo no Twitter desde o PubCon 2009 e ela sempre fornece diariamente uma lista de bons artigos na área de SEO. Vale apena segui-la no Twitter para obter as informações de forma rápida e com qualidade.

9. Frank Marcel

Frank MarcelSe existe alguém que eu tenha que apostar para 2010 é o meu amigo e colega de trabalho da Agência Mestre, o Frank Marcel. Com uma grande capacidade analítica e grande interesse na área ele se destacou em 2009 por seus artigos super completos e embasados. Com certeza é um dos grandes trunfos da Agência Mestre para o ano que chega.

10. Cassiano Travareli

Cassiano TravareliO Cassiano Travareli é o grande mago por trás do time da Brivin Corp / BrasilSEO. Ele sem sombra de dúvidas vai consolidar o seu nome em 2010 com mais artigos, palestras e troca de conhecimento no fórum de ajuda do Google. Ele é um dos profissionais brasileiros que mais respeito e admiro. Vale apena ficar ligado em tudo o que ele fala e nas dicas que ele compartilha no Twitter.

Divulgue este artigo

5 Comentários para “10 Profissionais de SEO para Ficar de Olho em 2010”

  1. Guga Alves

    Ótima lista, comecei a seguir aqui aqueles que eu ainda não acompanhava :D

    Um parabéns especial para os 2 brasileiros incluidos na lista, @frankmarcel e @cassy82 são dois profissionais que realmente mandam muito bem e tem tudo pra arrebentar ainda mais em 2010 !

    Abraços

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>