TOP 5 Plugins para Integrar o WordPress ao Twitter

Olá leitores da Agência Mestre!

Todos nós sabemos como é importante conseguir gerar um buzz da sua empresa, do seu produto e até mesmo de você. Um marketing bem feito pode ser a diferença do sucesso para o fracasso, e todas as formas de divulgação, tratando-se da internet, são válidas e principalmente se ela é muito utilizada pelo nicho que você pretende atingir, no nosso caso o de tecnologia.

Em Março de 2006, foi lançado na California, uma rede social de microblogging, que permite aos seus usuários enviar mensagens de texto de 140 caracteres, o Twitter. Desde então, o uso foi crescendo na web brasileira, até virar ferramenta obrigatória para quem quer se interar de tudo o que acontece na web.

Um ponto a se considerar é que o Twitter, ao meu ver, não atingiu seu potencial totalmente. Sendo uma ferramenta tão eficaz para comunicação, devido a sua praticidade, usabilidade e número crescente de usuários, ela pode ser um diferencial a seu favor, dando a habilidade de comunicar em tempo real com pessoas que falam da sua marca, produto ou de você mesmo.

Separei um grupo de plugins que vão lhe ajudar a integrar o Twitter com o seu blog Worpress e assim, ajudar nesta tarefa de promover sua pessoa, blog, ou o que quer que você queira partilhar com a comunidade.

Aqui vai uma lista de 5 plugins para WordPress:

  • Twitter Badge – Javascript ou HTML oficial que mostra o que você está fazendo, ou o que fez notwitter recentemente
  • Twitter Tools – Este plugin integra o seu WP blog ao seu Twitter, ele cria um novo post no seu blog a cada mensagem que você envia no twitter e faz um resumo do dia das suas mensagens por lá e muito mais, é de simples instalação basta fazer o upload do plugin para o server ativalo no WP Admin e colocar a seguinte linha de comando na sidebar , vale a pena conferir!
  • The Twitter Updater – Este plugin manda uma nova mensagem no seu Twitter a cada novo post que você faça e até mesmo quando você edita um post antigo, é possível especificar o texto que será mandado na mensagem do twitter e além disso é possível deixa-lo automático ou não.
  • Twitter Feed – Manda uma nova mensagem a cada novo post que vc faz no seu blog. Loga pela sua OpenID e manda um link do seu RSS Feed
  • TwitThis – Assim como os socials fazem agora você pode disponibilizar um meio de leitores “Twittarem” o post do seu blog pros amigos dele com a Famosa TinyURL usada no twitter assim como uma breve descrição

Estes não são plugins para o WordPress porém são muito úteis para ajuda-lo nessa tarefa.

  • TwitterFox – Bom esse não é de WP porém é show de bola! O melhor plugin para FireFox que eu conheço e acho que todos twitter freaks devem usar ou esse ou um do tipo!
  • Twitter Counter – Este site é um Analytics do mundo do Twitter, ele faz uma análise completa do seu perfil no Twitter, projeções de seguidores, quantos estão te seguindo, quantos passaram a te seguir depois de cada dia. Ele pode te dar a noção exata se seu marketing no twitter tem funcionado.

Então é isso ae pessoal essas foram algumas dicas para ajudarem todos com seu marketing pessoal ou empresarial, espero elas o ajudem, assim como nos ajuda aqui na Agência Mestre.

Gostou? Então vote e comente!

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

26 Comentários para “TOP 5 Plugins para Integrar o WordPress ao Twitter”

  1. Luiz Gustavo

    Fala Nassar!!

    Cara, interessante o apanhado geral aí dos plugins. Confesso que conhecia apenas 3 desses que você citou. O twitter integrado ao seu blog é uma ótima ferramenta de divulgação, mas os cuidados precisam ser redobrados para não perder seguidores. Mas o twitter stats ajuda a gente nessa parte, com certeza :)

    []s e parabéns pelo post :)

    Responder
  2. Bruno Nassar

    Opa vlw Gustavo!

    eu também achei bem interessante os plugins, principalmente o TwitThis muito bom poder dar essa opção ao leitor do seu blog, inclusive o Frank já instalou ele no novo blog dele, fikou show de bola!!!

    Abraços

    Responder
  3. Bruno Nassar

    Opa e ae Chris,

    Nossa colocamos algums tools iguais e você colocou umas outra também, chegou a testar?
    Dá uma olhada no Twitter Counter é muito show essa tool!

    Abraços

    Responder
  4. Bruno Nassar

    Tudo certo Tiago?

    Olha massa cara não conhecia este plugin não!
    Você usa? Recomenda?

    Depois vou ver se faço algums testes com ele!

    Valeu pela dica, fica como mais uma opção pro pessoal!

    Abraços

    Responder
  5. Bruno Nassar

    Balinha,

    Isso é um fenomêno geral na blogosfera, quem não usou e reluta em usar mal sabe o que está perdendo, WP é de longe a melhor plataforma para blogs que existe na atualidade.

    Responder
  6. Luciana Couto

    Eu adoro o Twitbin (http://www.twitbin.com/), um plugin para o FireFox.
    Acho muito mais prático que o Twitterfox porque ele fica na lateral do navegador e vc pode fazer tudo ao mesmo tempo! Sem contar que não tive uma boa experiência com o Twitterfox no Mac.

    Responder
  7. Bruno Nassar

    Oi Luciana,

    Eu ão conhecia esse twitbin não, e foi bom saber que o twitter fox da problema com o Mac, o Fábio que não vai gostar de saber disso!

    Depois vou ver se instalo esse plugin para testar, é bom diversificar de vez em quando!

    Responder
  8. Chris Benseler

    Bruno, ainda não tive tempo de testar todos os plug-ins, não. Até pq falta tempo ultimamente – gostaria de dias com 48 horas!

    Mas vou ver ese Twitter Counter ao qual você se referiu!

    Abraço

    Responder
  9. Bruno Nassar

    Chris,

    Nossa acho que muita gente ia querer um dia com 48hrs xD
    Eu vou ver se faço meus testes também.

    Ve lá acho que você vai gostar dele assim como eu gostei.

    Responder
  10. Wilton Ricardo

    Show de Bola Nassar. Muito interessante e MUITO útil teu post.

    Valeu..

    Abraços…

    Responder
  11. Anderson

    Nassar valew pela dica vo criar a minha conta agora ta poder testar tos os recursos dessa ferramenta

    Abraço

    Responder
  12. Bruno Nassar

    @Wilton

    Vlw ae Wiltinho, fika a dica kra o Twitter é show de bola!

    @Anderson

    Grande Japa, cara cria tua conta lá sim, eu criei a minha e viciei, sem contar que é bem mais prático e simples que orkut e compania. E está com um número crescente de usuários!

    Abraços

    Responder
  13. Rafael Sanchez

    Muito bom o post!
    estava procurando plugins pra integrar com o twitter e promover meu site clubeshihtzu, os posts do mestre SEO são muito bons!

    Forte Abraço!
    Rafael Sanchez.

    Responder
  14. Messias

    Gente instalei o plugin para atualizar as postagem do meu blog no twitter, mas não aparece o painel onde deverá ser configurado as opcoes do twitter?

    Responder
  15. Renato

    Bruno,

    Eu gostaria de um plugin que mostrasse meus últimos twitts, mas levasse meus leitores diretamente à minha conta Twitter, e não a URL do post, pois uso o Twitterfeed a não gostaria de ver meus leitores ‘saindo’ do meu blog e caindo noutro site.
    Sabes se existe algo do gênero ?

    obrigado desde já

    Responder
  16. linux

    Redirecionei meu blog pro twitter quando não estava online ainda.. mas agora o pagerank fica 4..oque fazer pra voltar meu pagerank ao normal?

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>