Templates para o Trabalho no Facebook

Hike lançou uma série de templates para o Facebook

Olá, amigos da Agência Mestre!

Na semana passada, em virtude do feriado e das mudanças nas datas (publicamos o MestreCast 39 na quinta-feira), preferi adiar a coluna de Facebook para ter mais tempo de escolher um tema bacana para todos os leitores.

Diante de algumas pautas, uma novidade surgiu vinda do amigo Ubiratan Cunha, novo integrante do time Agência Mestre. Como designer, ele me indicou um post interessante da Smashing Magazine, que divulgou uma série de imagens template para o Facebook. Sendo de graça para download e livre para compartilhar, decidi trazer este trabalho para vocês.

Chamado de Facebook Fan Page GUI PSD, os templates montados pela Hike visam facilitar o trabalho de designers e agências que têm o serviço de marketing no Facebook.

A ideia é justamente trazer imagens prontas para customização – como wireframes – no intuito de apresentar para os clientes, evitando a perda de tempo em desenhar todo o ambiente, adivinhando tamanhos e formatos.

Os templates também podem ser usados para apresentações internas, no caso de uma tentativa de mudança de design da fan page de uma determinada marca, por exemplo.

Uma das coisas mais bacanas deste projeto é que tudo foi montado já dentro do Facebook. Desta forma, você poderá analisar como ficarão suas montagens, foto de perfil, aba personalizada, photostrip, thumbnail e outros elementos, mesclados com as postagens de Mural, Ads e demais itens característicos da rede social.

Template para o Mural ajuda na visualização

O PSD traz todos seus layers vetorizados, permitindo alterações de tamanho sem perder a qualidade, e é compatível com o Adobe Photoshop CS3 e versões superiores.

Além da visualização do Mural acima, o GUI tem ainda mais três imagens prontas para o trabalho: wireframe do Mural, da aba e a visão default da aba personalizada. O arquivo ainda traz uma paleta layers.

Visualização da aba personalizada para configuração

Se você se interessou pelos arquivos, basta baixá-los diretamente do link da Smashing Magazine. Uma dica valiosa é seguir a fan page da Hike, que prometeu atualizar esse GUI sempre que novas alterações visuais forem feitas no Facebook, disponibilizando tudo aos fãs.

Como já disse, trata-se de uma mão na roda para designers e criadores de templates, principalmente aqueles que já trabalham ou pretendem trabalhar com o serviço de criação/customização de fan pages no Facebook.

Quem entende do assunto, sabe o quanto é bom ter imagens padrões como essas.

Um abraço!

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

4 Comentários para “Templates para o Trabalho no Facebook”

  1. vanessa

    olá…

    já desenvolvi algumas fanpages, porém até hoje não consegui descobrir como testar se uma página jah está sendo curtida e colocar um “banner” com uma frase. ex: Se n estiver sendo curtida “Verificamos que você não está curtindo a nossa página. Clique em curtir…”.

    Sabe como funciona isso?

    Responder
    • Marcel

      Vanessa

      Você pode utilizar o aplicativo Minha Fanpage (http://apps.facebook.com/minhafanpage) para separar uma página para os visitantes que já curtiram sua página, e para os que ainda não curtiram. É bastante simples, basta colar seu código ou design dentro do aplicativo. O melhor de tudo, este aplicativo é gratuito…

      Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>