SEO e Social Media – 4 Estratégias para o Sucesso

SEO e Social Media - 4 Estratégias para o Sucesso

Olá leitores da Agência Mestre,

Neste último final de semana estive em Curitiba, onde palestrei no EDTED, a convite da netRevenda, sobre um dos assuntos que acredito ser a tendência de SEO para o próximo ano: estratégias de Social Media com SEO.

Na oportunidade, apresentei um discurso focado em 4 estratégias que estamos desenvolvendo aqui na Agência Mestre para diversos clientes e diversos casos.

A Palestra

Noções Gerais

A primeira aplicação que apresentei foram as formas que as pessoas estão influenciando o Google nos dias de hoje. Centralizados pelo botão de +1, os sinais que nós, usuários, damos ao Google vêm cada vez mais forçando uma personalização dos resultados.

A segunda aplicação e que pode ajudar profissionais de todos os segmentos é a criação de conteúdo utilizando informações deixadas por usuários em plataformas sociais. Na oportunidade, apresentei o Yahoo! Respostas, o Google, Twitter e até mesmo o Facebook.

Na terceira aplicação, discutimos as novas possibilidades para quem cria conteúdo na Internet, onde o Google está oferecendo um padrão para mostrar que você é você, dando o real crédito e autoridade para este tipo de pessoa.

Por fim, na quarta aplicação, abordo o tema de gerenciamento de marca, que deve ser muito popular no próximo ano, por conta das eleições.

Espero que vocês gostem dos slides e nos vemos no próximo artigo!

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

2 Comentários para “SEO e Social Media – 4 Estratégias para o Sucesso”

  1. Pablo Ribeiro

    Muito bom hein! pena que esse ano você não foi no EDTED no rio de janeiro, mais parabéns pela palestra e estar sempre ajudando a comunidade de seo.

    obrigado

    Responder
  2. Isaac

    Parabéns Ricotta, sempre com bons conteúdos e insights para a comunidade brasileira. Por isso sou seu fã cara.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>