Buffer App – Aplicativo para Atualizar Redes Sociais

Buffer App

Olá leitores da Agência Mestre,

Conheci há alguns dias atrás uma plataforma muito bacana, chamada Buffer App, e gostaria de compartilhar minhas impressões com vocês. Se você é daqueles que tem contas bem ativas ou quer fornecer um bom conteúdo ao seu público mas não tem muito tempo para entrar no Facebook, Twitter e/ou Linkedin, esta é a plataforma ideal para você. O Buffer App é um local onde você pode centralizar todas as suas postagens, definindo horários padrão para os posts e ainda consegue ver todas as estatísticas das postagens. É uma forma bem prática e confiável para gerenciar os seus perfis.

Começando

Criar uma conta no Buffer App é simples. Basta acessar a página inicial do projeto e clicar em uma das formas de login:

Buffer App

Em seguida, basta conectar suas contas de Twitter, Facebook e/ou Linkedin:

Conectando contas no Buffer App

Criando uma Postagem

Postar é uma tarefa muito simples com o Buffer App. Eu instalei aqui a extensão para Chrome e com isto eu tenho um botão na minha toolbar, onde, se eu gostar de um artigo, eu posso clicar no botão e uma caixa se abre:

Postagem no Buffer App

Nesta caixa, posso selecionar em qual rede social desejo compartilhar a postagem. Eu prefiro fazer um texto único para cada rede social, mas se você desejar, pode compartilhar o mesmo conteúdo em todas as plataformas.

Agendamento de Postagens

Uma das funcionalidades que eu mais gostei foi a de configurar horários para postagem. Dentro do Buffer App você pode escolher, por perfil de rede social, qual os horários que você deseja que a plataforma publique conteúdo. Por exemplo, para o meu Twitter, eu escolhi alguns horários chave:

Agendamento de Post no Buffer App

O que isto faz é funcionar como uma torneira, onde eu enfileiro todo o conteúdo que desejo compartilhar naquele perfil e ele libera este conteúdo nos horários definidos. Isto facilita que você não sobrecarregue os seus usuários com postagens excessivas.

Mensuração

Além da plataforma facilitar, e muito, as nossas postagens, ela ainda possui uma aba de métricas, onde conseguimos ver as postagens e como elas se comportaram nas mídias sociais. Por exemplo, consigo ver quais foram os tweets mais retweetados ou favoritados:

Mensuração no Buffer App

Colaboradores

Se você desejar, a plataforma oferece um suporte para colaboradores. Esta funcionalidade está disponível apenas para contas pagas, que no caso custa 10 dólares por mês. É bem fácil liberar acesso para outros colaboradores, como você pode ver abaixo:

Colaboradores no Buffer App

Para aqueles que trabalham diversos perfis de clientes e precisam trabalhar com colegas na atualização dos perfis, esta é a aplicação ideal para vocês!

Aplicativos de Integração

Um dos pontos positivos do Buffer App é ter a integração com diversos aplicativos. Alguns conhecidos como o Pocket, IFTTT, Instapaper, WordPress e os tradicionais navegadores Chrome e Firefox estão integrados com a plataforma. Basta baixar cada um dos aplicativos e usá-los de forma integrada ao Buffer App.

Integrações do Buffer App

Botões do Buffer App

Quando você instala a extensão do Chrome ou o plugin do Firefox diversos botões começarão a aparecer em suas redes sociais. No Twitter você encontra em forma de um link abaixo de um tweet:

Integração Twitter e Buffer App

Já no Facebook, quando você clica em um post para compartilhá-lo, o botão aparece:

Integração do Facebook e Buffer App

Conclusões e Recomendações Finais

De modo geral, achei a plataforma sensacional e bem fácil de utilizar. Uma ressalva que tenho que fazer é com relação aos posts no Facebook. Ainda não estou certo se eles tem o mesmo alcance do que uma postagem diretamente na plataforma, mas já vale o teste pela facilidade de uso.

Espero que vocês tenham gostado e usem.

Um abraço e até o próximo artigo!

Receba Dicas Para Ter Sucesso nas Redes Sociais

Cadastre seu e-mail para receber dicas incríveis para potencializar seus resultados!
Divulgue este artigo

19 Comentários para “Buffer App – Aplicativo para Atualizar Redes Sociais”

  1. João

    Eu já uso há bastante tempo e acho o máximo. As opções e modo de usar são muito práticas. Recomendo.

    Responder
  2. Luidje

    Já li em algum lugar (talvez mais de um), que para as postagens automatizadas o Facebook tira peso. Se não me engano, pode chegar a algo em torno de 80% menos.

    Responder
    • Manuel Lemos

      Isso é verdade. Pode parecer uma ideia esperta, mas na verdade os posts automatizados feitos por aplicativos do Facebook somem na sua timeline a menos que alguém dê Like.

      Quer dizer pode até conseguir algumas visitas, mas não é a mesma coisa que um post manual.

      Responder
      • Luidje

        É verdade. Acredito que valha a pena a quem não tenha tempo realmente. Ou então para quem valha a pena o ganho de tempo em comparação à perda de peso das postagens.

        Responder
    • João

      Não sou o Ricota, mas SIM

      Na versão gratuita você escolhe entre se conectar ao seu perfil ou a uma página. A versão paga tem espaço para mais perfis e pages simultâneos.

      Responder
  3. Kauê Krischnegg

    Fábio, não sei se já foi corrigido.
    Porém existia um problema ao se agendar publicações através dessa ferramenta para o Facebook, por exemplo se outra página/pessoa fizesse uma publicação por ela próximo da sua o Facebook juntava as publicações exibindo: “João Pedro e mais duas pessoas publicaram utilizando Buffer”. Acho que isso pode fazer com que as publicações tenham menos imparcto no newsfeed das pessoas, e ela perde um pouco no edgerank, não?

    Enfim, acho meio complicado para se trabalhar agendamentos para Facebook. Já para o Twitter é ótimo, porém prefiro o HootSuite + IFTT =)

    Responder
    • Manuel Lemos

      A API do Google+ permite partilhar posts na timeline mas os posts não ficam públicos. Tem de ficar mudando manualmente de privado para público.

      Por isso não tem muitos aplicativos para o Google+.

      Responder
  4. Dani Fuller

    Engraçado que comecei a usar hoje a ferramenta… ainda não me senti totalmente confortável, mas é a 2ª pessoa de ‘peso’ que recomenda, então vou seguir nos testes.

    Ah o problema da versão grátis é só poder conectar 2 contas

    obrigada pela dica!

    Responder
  5. Adelson

    Olá, Fábio!

    Eu utilizo o Buffer desde que o final de outubro, quando o Timely foi desativado. Gosto da ideia de criar um “buffer” de publicações que serão disparadas automaticamente. A única questão em que ele perde para o Timely é que nessa outra aplicação os horários eram gerados automaticamente de acordo com a movimentação de meus seguidores.

    Também acredito que ele não substitua a publicação manual, mas é uma boa opção para manter os perfis sempre com atividade, especialmente para quem não pode ficar o dia todo conectado.

    Um abraço!

    Responder
  6. ARILSON CÉSAR

    Muito bom Fábio!

    Eu estava usando o Timely que deixou de existir no final de 2012. Era uma ferramenta gratuita. A própria Timely, em nota, passou a recomendar os serviços da Buffer. Aprovado. Serviço muito bom!
    Outra plataforma muito boa também é a “Socialoomph”

    Arilson César

    Responder
  7. tania

    Obrigado por compartilhar. Seus artigos são sempre bem escritos e elaborados.
    Bons profissionais não tem medo de expor seus conhecimentos e habilidades, pelo contrário só ganham créditos e mais experiência.

    Responder
  8. JEAN CARLOS

    interessante este artivo sobre como utilizar esta ferramenta de redes sociais porem será que não existe uma ferramenta que possa gerenciar de forma mais avançada tipo, visitas, visualizações e etc?

    Responder
  9. Daniela

    Ótimo aplicativo!!

    Eu já usei o buffer por um tempo, mas me identifiquei mais com a Postcron (http://www.postcron.com/pt/), que torna o meu trabalho muito mais prático.
    Com ela, eu agendo posts para a semana ou o mês inteiro com uma funcionalidade que permite fazer upload de até 300 posts simultaneamente; também obtenho conteúdo recomendado para postar ou curar, duplico posts, incluo uma logo nas imagens que publico de forma simples, e o melhor de tudo: a interface é muito intuitiva, super parecida com a do Facebook!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>