MestreCast

Perguntas de SEO, Social e Google Analytics

Por Ique Muniz

O MestreCast #19 está em ritmo de festa! Celebrando o aniversário do nosso Fábio Ricotta, o programa de debates e informações decidiu ser livre. Atendendo às perguntas dos ouvintes, fizemos um programa sem pauta recebendo sempre as dúvidas da comunidade de forma aleatória. Tal interação só poderia acontecer se realizassemos o programa ao vivo - e isto foi feito! Confira o MestreCast da semana em áudio, editado, ou com imagem, na íntegra.

Ique Muniz

MestreCast: dúvidas dos ouvintes

Saudações, amigos da Agência Mestre!

No ritmo de festa, chegamos para mais uma edição do MestreCast. Desta vez, o 19º programa de debates e informações sobre o mundo do Search foi realizado na tarde da segunda-feira, ao vivo! Pois é, decidimos nos reunir mais uma vez para mostrar e falar para nossa audiência, que ajudou a fazer toda edição desta semana.

Celebrando os 26 anos de Fábio Ricotta, sentamos aqui na Agência Mestre para conversarmos sobre qualquer assunto. A idéia era responder perguntas dos usuários que estavam assistindo nosso programa, e assim seguimos por mais de uma hora tirando dúvidas sobre SEO, Social e até Google Analytics.

Antes de tudo, ouvimos um pouco da trajetória de Fábio até aqui, para depois avançarmos com as questões da comunidade. Ouça o programa 19, quem sabe alguma dúvida sua possa ser solucionada por acaso? Falamos sobre aquisição de links, estratégias para compra coletiva, Facebook e fan pages, ferramentas, Panda e Plus One.

Não deixe de ficar atento também a uma dica muito quente passada pelo Fábio no decorrer do programa.

Links comentados:

OlhóSEO
Digitalks – Aracajú
Documentação do Google sobre Microformats
SocialBakers – Facebook Statistics

Músicas desta edição:

Marcos Alves – The Online Single (album)
Jahzzar – 1974 (album)
U.L.I – Anfunk
U.L.I – Gute Laune
U.L.I – Pickguard
PCK – Funk Loop
DJ Cat – Basses for a Honey Moon
DJ Cat – Chips

MestreCast #19:

[display_podcast]

Crédito das imagens: Rishibando e WebTreatsETC

LEIA MAIS

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Comentários
  1. Avatar

    Ricotta é o cara…acompanho e aprendi muita coisa com ele desde os tempos do SEO Dicas. Excelente profissional…merece tudo que conquistou! Parabéns, cara! 😉

    • Avatar

      Valeu Pablito! Um forte abraço e obrigado pelas palavras (e pelo parabéns)!

  2. Avatar

    Ricotta. Feliz Aniversário!
    Tenho uma dúvida, enquanto o panda não vem… existe uma maneira de denunciar um concorrente que usa black hat e está prejudicando meu site?

  3. Avatar

    Ique, eu li boa parte dos seus artigos para Facebook. Trabalho com alguns clientes com o nicho pornô, nosso trabalho no orkut foi muito satisfatório e estamos migrando para o facebook. No orkut é proibido nudez, no entando conseguimos nos firmar usando fotos sem nudez e estamos migrando para o facebook com uma fan page. Gostaria de saber se existe algum tipo de risco de ter meu conteúdo excluido.

  4. Avatar

    Quando deu meia noite de Terça-feira ja estava na pagina do mestrecast atualizando para ver se já tinha saido o MestreCast, não estava aguentando mais esperar e quando vem o mestrecast, chega um espetáculo de aula de SEO. Muito Bom galera.

    Nossa surpreendente mais um super mestrecast, queria tirar uma dúvida sobre tags, é aconselhável indexar as tags do wordpress, ou é bom ficar só com as Keywords e Meta Description?

    Vlwwww Pessoal,

  5. Avatar

    Fábio, Ique, parabéns por mais esse MestreCast.
    Concordo plenamente com o Fábio na questão do profissional de SEO, é bem por aí que eu penso!

    Eu demoro mas sempre escuto vcs 😀
    Grande abraço pessoal.

  6. Avatar

    Oi Ricotta, apesar de nunca ter a oportunidade de fazer um curso na Agência Mestre, por morar no nordeste, eu sempre visito o blog para aprender cada vez mais.

  7. Avatar

    Muito bom mais um mestrecast excelente.
    Parabens Ricotta e abraço ao Ique

  8. Avatar

    Antes de mais nada, quero parabenizá-los pelo cast, está sensacional. Guanacast e nerdcast que se segurem… rs

    Em relação à questão de Categoria e tags no wordpress, eu notei que muitas pessoas gostam de navegar pelas tags (olhando os assuntos mais populares) e acho que categoria em blogs são indispensáveis. No robots, caso eu coloque disallow no /tags, não teria problema de conteúdo duplicado, ou teria?

    Abraços, galera da mestre!

    ps: Eu quero saber quando o Curso de SEO online for lançado

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?