4º Desafio MestreSEO

Desafio Agência Mestre 2012

Olá leitores da Agência Mestre,

Começamos mais um ano e devido a pedidos da nossa comunidade, estamos de volta com o 4º Desafio de SEO da Agência Mestre. Para quem nunca ouviu falar do nosso desafio, é uma competição para a comunidade de SEO brasileira com a intenção de aplicar técnicas e táticas de SEO das mais variadas formas a fim de conquistar a 1ª posição do Google para um termo nunca visto antes.

Em 2008 começamos a série de desafios, mas naquela época o nosso objetivo foi apenas em divulgar conhecimento, onde os participantes deveriam escrever um guest post aqui na própria Agência Mestre. O grande vencedor na época, foi o Guilherme Nagüeva, que conquistou a maior pontuação em seu artigo.

Em 2009 implantamos o novo modelo, focando o posicionamento no Google. Na época, inventamos o termo “nanuni kokoritu, que foi um “hit” na comunidade de SEO Brasileira. O grande vencedor do desafio foi o Guga Alves.

Já em 2010, repetimos o modelo do desafio, onde inventamos o termo “nuvenus chovendus” cujo grande vencedor foi o Alan Niemies.

Agora, começa o grande desafio de 2012 e para isto, escolhemos um termo nunca utilizado. O termo escolhido para esta competição é:

Katipsoi Zunontee

O Significado

Como muitos de vocês estão acompanhando, o calendário Maia acaba agora em 2012, e as previsões não são nada boas para o nosso planeta. Segundo “a lenda” juntamente com o fim do calendário, o nosso planeta sofrerá com eventos terríveis, tais como colapso ecológico, bombardeamento por meteoros e caos entre os humanos. Tal tragédia, prevista por diversos “paranormais” deve acontecer neste final de ano, mas existem aqueles que não acreditam e pretendem salvar o mundo. É exatamente aqui, que o Katipsoi Zunontee, descendente de uma linhagem nobre de Maias, aparece para o nosso mundo. Katipsoi Zunontee é um grande descrente da teoria do fim do mundo, pois, ele conseguirá mudar o mundo a ponto de não existir qualquer colapso da Terra com o Universo.

Alguns paranormais, acreditam que o Katipsoi Zunontee é o salvador do nosso planeta, e muitos deles já diziam que um descente de linhagem nobre de uma raça extinta seria o grande salvador do planeta. Será?

O Regulamento

As seguintes regras regem o desafio:

  1. O vencedor será escolhido no dia 15 de Fevereiro através de consulta no Google sem usuário logado;
  2. O vencedor é dado por quem estiver no primeiro lugar dos resultados orgânicos, não valendo links patrocinados ou resultados universais;
  3. A consulta será realizada em um computador, navegador, horário e com um IP não estipulados;
  4. Será feito um screenshot da tela da SERP do Google no dia da consulta para exibir aos participantes;
  5. É permitido qualquer técnica de SEO, seja ela white hat, black hat, gray hat ou qualquer definição que o profissional goste;
  6. Após o anúncio da página vencedora, o autor deverá entrar em contato através do contato@mestreseo.com.br e mostrar que aquela página realmente é dele, alterando algum elemento da página conforme combinado entre eu (Fábio Ricotta) e o autor. Caso ele não possa comprovar a autoria, será desqualificado e aguardaremos até que o verdadeiro autor entre em contato;
  7. Um artigo da Wikipedia não é considerado válido pois se utiliza de uma plataforma colaborativa, onde não é possível determinar o dono;
  8. Caso o autor da página vencedora não entre em contato em até 3 dias após a divulgação do resultado o resultado seguinte será eleito como vencedor. Esta regra se aplica em caso consequentes;
  9. Profissionais da Agência Mestre não estarão concorrendo ao desafio;
  10. Não nos responsabilizamos pelo o uso de quaisquer técnicas ou punições que o seu website sofra durante e após o desafio;
  11. A entrega da premiação é de responsabilidade de cada patrocinador, sendo que a Agência Mestre isenta-se de quaisquer problemas na entrega dos mesmos;
  12. As regras podem mudar sem aviso prévio.

Recomendações

Recomendamos a todos que não utilizem páginas de empresas, instituições de ensino ou websites na Internet que não sejam de sua autoria para que não aconteçam problemas futuros com relação a instituição que você estuda ou ainda trabalha.

Sugerimos considerar extremamente válidas as diretrizes do Google para o desafio. Estas regras regem o índice do Google e elas são aplicadas em qualquer website que as viole.

Prêmios

Os prêmios para o vencedor da promoção são:

Agência Mestre

Oferecidos pela Agência Mestre:

  • 6 meses de Assinatura Ouro da Agência Mestre;
  • Participação em um MestreCast especial sobre o Desafio;
SEOmoz

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Rand Fishkin, do SEOmoz:

Para quem não conhece, o SEOmoz é uma das maiores referências da comunidade de SEO no mundo, provendo soluções de software e tutoriais para os profissionais da área de Search.

Majestic SEO

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Dixon Jones do MajesticSEO:

Para quem não conhece, o MajesticSEO é uma empresa que fornece softwares de SEO para a comunidade de Search mundial. Eles possuem um dos maiores e mais respeitados índices, com mais de 1 Trilhão de links armazendos. Hoje, o Majestic é uma das maiores fontes de inteligência em links que utilizamos aqui na Agência Mestre quando falamos em link building.

Linka Online

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Lucas Burza da Linka On-line:

A Linka Online é a agência de Search Marketing fundada por Lucas Burza e Marcelo Caricati parceira da Agência Mestre. Desde 2007 gerenciaram mais de 500 campanhas de Links Patrocinados e Facebook Ads. O livro oferecido pela Linka é “Steve Jobs – A Biografia”, é um verdadeiro dossiê sobre a vida do visionário Steve Jobs.

Escola Dinheiro

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Paulo Faustido, do Escola Dinheiro:

Este ebook é escrito pelo problogger Paulo Faustino juntamente com sua convidada Regina Santana. Ambos possuem um excelente conhecimento na área de blogs e conseguiram organizar muita informação e detalhes para que os leitores do livro consigam aprender facilmente a serem melhores blogueiros.

TcheSEO

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Juliano Torriani organizador do TcheSEO:

O TcheSEO é o maior evento de SEO do Rio Grande do Sul, que já acontece desde 2010. Com o objetivo de reunir os profissionais mais antenados de Porto Alegre e região, o evento é sempre conhecido na comunidade como um dos melhores organizados em todo o ano. É aquele evento onde você não pode deixar de comparecer.

LinkBiz

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Ricardo Brandão, sócio fundador da agência LinkBiz:

Ebook: Facebook Marketing

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Felipe Spina, do Facebook Marketing:

O ebook foi escrito pelo Felipe Snipa, que atua há mais de 8 anos com web marketing e desde 2007 é um fascinado por Facebook. Em seu ebook, reuniu itens importantes como criação de fan pages, de campanhas de anúncios, criação de aplicativos entre outros. É, sem sombra de dúvidas, um ebook que qualquer profissional envolvido com Facebook deva ter.

Mateada

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Denis Andrade, da agência Mateada:

A Mateada é uma agência de Search Marketing fundada pelo Denis Andrade. A agência oferece os serviços de SEO, Links Patrocinados, Social Media e Treinamentos.

O livro oferecido pela Mateada é o A Arte de SEO, escrito pelas grandes figuras do SEO internacional: Eric Enge, Stephan Spencer, Rand Fishkin, Jessie C. Stricchiola. O livro é considerado uma das melhores referências na área em termos de material impresso.

4geeks

O seguinte prêmio foi oferecido pela 4geeks:

Para os que não conhecem a 4geeks é uma marca de roupas voltada ao público geek onde inicialmente o seu foco é camisetas para este publico, mas futuramente pretendem lançar hoodies, calças, bermudas, bonés e etc.

Dynamo Publicidade Online

O seguinte prêmio foi oferecido pelo Pedro Superti, CEO da agência Dynamo Publicidade Online:


Resultado

Hoje, dia 15/02/2012, as 14:51, declaramos seguinte website como vencedor do Desafio Agência Mestre 2012:

zunonteekatipsoi.com

Resultado do Desafio da Agência Mestre 2012

O autor do website deve entrar em contato com o Fábio Ricotta, através do email contato@mestreseo.com.br informando ser o autor do website. Conforme estabelecido nas regras, o Fábio irá fornecer um elemento do website a ser modificado para que tenhamos certeza de que o autor é realmente aquele que está informando pelo email. Diante desta confirmação, anunciaremos o nome do responsável pelo website vencedor do desafio.

Caso ele não possa comprovar a autoria, será desqualificado e aguardaremos até que o verdadeiro autor entre em contato. Caso o autor da página vencedora não manifestar-se em até 3 dias, o website que ocupa a posição seguinte seguinte será eleito como vencedor. Esta regra se aplica em caso consequentes.

Créditos da Imagem: Archer10

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo
  • Viji…Esse tema é realmente inédito e vai merecer um tempo de atenção mais elaborado.
    Vou ficar de fora dessa, mas acompanhando a SERP…

    Boa sorte aos participantes – #SUCESSOEM2012

  • Precisa especificar que a localização será desativada no momento da busca.

  • Não consegui pegar o domínio que eu queria, mas estou participando…

  • também estou participando, mas tendo problemas com o domínio…

  • Até hoje só deixei de acompanhar o primeiro desafio, vou acompanhar mais este e conforme a sobra de tempo, com algumas ideias que tenho, participar também !!

  • As 10 Horas da manhâ do dia 10/01/2012 só haviam dois resultados para a keyword do desafio:
    Uma éra a do Próprio Mestre cast, outra de um lamer que deu CTRL+C no blog da mestre.

    Em apenas 6 horas de desafio a SERP já está engarrafada e já tem spam.
    Eu estou vendo Neymar, BBB e até mulher pelada sendo relacionado junto da Key.

    Até dia 15 esse Google dá um BOMB em todo mundo (espero que em mim não).

    Boa sorte a todos (não muita, pois eu quero ganhar :D)

  • Hiago Chaves

    Posso usar meu blog ?

  • Hiago Chaves

    Nossa tem que compra dominio não sabia

  • Infelismente me falta tempo para este projeto, no minimo um bela oportunidade para testar nossos conhecimentos, mas ficarei de fora apenas observando e aprendendo com meus colegas… parabens por mais esta iniciativa….não creio, que o dominio possa pessar no desempenho para os que não conseguiram… sorte a todos que participarem…

  • Excelentemente bom o enredo deste ano.
    Gostaria de participar só pra blogar a biografia do Zunontee.

    Boa sorte a todos, e que vença o melhor
    (ou o mais trapaceiro!)

    xD

  • Eu sou muito louco.

    Eu tinha um domínio exato, mas eu vou tentar fazer pela outra via, sem domínio exato.
    Eu twitei que iria dar o domínio exato, mais uma conta de Gmail e uma conta de Twitter.
    Eu achei que estariam todos trabalhando, ou estudando, ou criando histórias…
    Mas em três minutos já tinha um interessado, que já levou as contas e está otimizando…

    Agora vocês já tem uma história meio louca para contar no dia 15 de fevereiro :D :D

    • Sim, eu estava estudando, trabalhando, imaginando histórias e estratégias, mas olhar o que os outros fazem faz parte da estratégia também. Não podemos nos fechar apenas fazendo o que achamos que dará certo. A quantia de idéias que surgem ao se observar uma simples conversa é incrível. Consegui esta noite, por uns momentos chegar à segunda página, voltei para a terceira, mas vamos continuar a otimizar. Boa sorte a todos e que vença o melhor.

    • Grande Felix. Eu havia twitado a Hashtag #desafiomestreseo e queria ver quem estava online.
      O @asfelix respondeu e ganhou. Tem gente me achando louco. :D
      O Felix vai usar bem essas contas, porque o domínio que ele arrumou… Viji…

      Brincadeiras a parte, essa poderia ser uma extratégia de marketing para as empresas no twitter:

      -Dar descontos surpresas
      -Dar voucher de descontos
      -Dar brindes exclusívos

      Fica a dica: – Brinde Grátis! Aproveite! (Autor: Seth Godin)

      Bom desafio a todos!

  • Caramba, sempre quis participar desse desafio mas nunca tive oportunidade. Valeu Fábio Ricotta

    grande abraço.

  • Excelente Iniciativa – Nós na Digital Discovery vamos ponderar seriamente em entrar :))

    Abraços!