Top 10 dos Programas de Afiliados

Programa de Afiliados

Olá, leitores da Mestre,

Hoje vamos falar dos programas de afiliação – ou affiliate programs.

Os programas de afiliação são acordos, ou contratos, onde o webmaster se compromete a colocar propagandas (banners, links ou blocos de anúncios) em seu site anunciando produtos de um outro site (anunciante). Quando um usuário clica numa dessas propagandas é redirecionado para o site do produto e, se realizar uma compra ou um cadastro, o webmaster ganha uma comissão.

Programas de Afiliação

Apesar de ser um bom meio de ganhar dinheiro, já que existem muitos programas de afiliação, não é tão fácil encontrar o produto ideal a anunciar, visando seu público alvo, para que a conversão seja satisfatória e as comissões sejam boas. Vamos, então, ao top 10 dos programas de afiliação:

1 – Lomadee: esse programa oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas. Você possui uma quantidade muito grande de anunciantes e pode segmentar os tipos de produtos que podem anunciar. Eles pagam todo mês por volta do dia 10 e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o valor;

2 – Uol Afiliados: pagam por cliques e há algumas formas de customizar as propagandas. Com ele você consegue utilizar o afiliados de vários produtos da UOL. Uma das recomendações é olhar a área de cursos, que pode lhe trazer um bom retorno a longo prazo;

3 – Zanox: é um programa de afiliados Europeu que está crescendo muito no Brasil. Eles já possuem presença por aqui e vale a pena se cadastrar. Eles funcionam em um modelo próximo ao do Lomadee, onde você ganha comissão por vendas, além de bônus por desempenho.

4 – Hotmart: é um programa muito interessante com participação do Buscapé. Nele você encontra diversos infoprodutos e pode promovê-los em seu blog, ganhando uma comissão (normalmente fixa) fornecida pelo criador do produto. É um dos programas mais crescentes e rentáveis do país.

4 – Hot Words: o programa deles também paga por desempenho. Você possui diversos modelos de publicidade e baseado na quantidade de cliques e conversões você recebe a sua comissão. Por ter modelos de publicidade diferenciados é uma boa escolha para dar um “up” nas publicidades do seu site;

5 – Submarino: o programa de afiliação deles também oferece comissões por vendas, e é legal, porque a marca é conhecida, os produtos são de qualidade, com grande variedade e sempre tem ofertas;

6 – Mercado Livre: oferece comissões também e a grande vantagem é que o conteúdo é realmente relativo ao tema da sua página. Como é possível encontrar “de tudo” no mercado livre, dificilmente sua propaganda não interessará ao usuário. As comissões de vendas vão de 30% a 60% do valor que o Mercado Livre recebe, além de comissões por anúncios e cadastros ativos;

7 – Curso 24hrs: É um programa de afiliados muito interessante baseado nos cursos oferecidos pela Curso 24hrs. É ideal para qualquer tipo de segmento de mercado, uma vez que eles possuem uma gama muito boa de cursos. Cada vez que um dos seus visitantes resolver conhecer mais sobre os Cursos 24 Horas e decidir fazer algum curso, você recebe uma comissão. Bem simples e direto.;

8 – Afilio: mais uma empresa no modelo Lomadee e Zanox. Eles estão entrando também no mercado brasileiro e vale a pena conferir os anunciantes que estão lá dentro e testá-los. Já vi alguns anunciantes que estão no Afilio e não estão no Lomadee e Zanos. Sendo assim, cadastre-se nos três;

9 – iTunes Afiliados: um modelo diferente mas que funciona muito bem é afiliar-se ao iTunes. Com isto você pode vender músicas e ganhar comissão por isto. Se o seu segmento de mercado permitir anunciar músicas, vale o este.

10 – Portal da Educação: você ganha por venda, de 10%. O site oferece mais de 1.000 cursos à distancia sobre diferentes temas.

Se você tem uma outra sugestão de programas de afiliação, comente e nos conte!

Regras dos Programas de Afiliados

Ainda que pareça uma oportunidade muito boa ganhar dinheiro é importante você saber que cada programa de afiliados possui as suas próprias regras. Algumas delas incluem que você não pode utilizar o Google Adwords para expor os seus links ou ainda o Facebook Ads.

Outra regra importante que você deve ter em mente é a janela de comissão. Em muitos casos, quando alguém clica no seu link de afiliado, ele não converte na mesma hora para aquele site em questão. Desta forma as empresas utilizam uma janela, ou seja, um tempo de X dias (cada programa tem a quantidade de dias) para ver se aquele usuário converte ou não. Desta forma, fique antenado para saber desta regra.

Como se Tornar um Afiliado de Sucesso

Se você quer aprender mais sobre o assunto, existe um curso online que o ensinará a se tornar um TOP Afiliado. O curso tem como objetivo ensinar os alunos a levar a atividade de afiliado não como uma renda extra ou um trabalho temporário, mas como um verdadeiro negócio digital com expressiva possibilidade de crescimento e estabilidade financeira.

Para aprender mais técnicas e estratégias de marketing digital para o crescimento de um site e ainda tirar dúvidas, inclusive conosco, da Mestre, você pode se inscrever na Academia de Marketing Digital e aprender algo novo a cada semana.

O seu sucesso só depende de você. Hoje é o dia para começar! Se não hoje, quando?

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

83 Comentários para “Top 10 dos Programas de Afiliados”

  1. Frank Marcel

    E aí Leandro!

    Bom, eu não conhecia esse Boo Box até você ter comentado! rsrs..
    Acabei de procurar no google, claro…

    Você usa Leandro?

    Responder
  2. Leandro Feijó

    Não, não uso. Mas já ouvi muita gente falar bem sobre… É umas das empresas statups brasileiras da web 2.0 mais conhecidas. O bom do boo box é que ele permite o uso de vários programas de afiliados diferentes sem a utilização de banners ou outras coisas que ocupam espaço ou que podem não se encaixar no seu site.

    Responder
  3. Clara Senne

    Pessoal, muito obrigada pelos comentários e elogios!

    Eu também nao conhecia o Boo Box, parece interessante. Vlw Leandro.

    Responder
  4. Marcos Elias

    Programa de afiliados… Esperava encontrar algum que eu ainda não conhecia na lista, hehe mas não foi dessa vez.

    Uso o EGrana, paga por exbição de banners (CPM), mas atualmente não está aceitando novos cadastros.

    O BidVertiser parece ser uma boa opção só quando conseguir mais anunciantes brasileiros – o que não ocorrerá se poucos sites o utilizarem também, vira uma bola de neve negativa. Paga por clique, em dólares, geralmente um valor baixo.

    Um outro que paga um valor baixo mas por exibição e/ou clique, é a CPX Interactive. Ela tem muitas propagandas em flash, aqueles joguinhos (geralmente de sites de toques para celular). Por clique pode valer em sites de entretenimento, pois muita gente acaba “jogando” e indo pro site xD

    Diferentes dos 10 citados… São só estes dois que uso.

    Responder
    • Junior

      Eu sou novo nisso e queria saber mais do ramo, quero adquirir mais experiência e entender melhor como posso começar com o pé direito, meu e-mail ta ai se puder ajudar só mandar um e-mail.

      Vlw

      Responder
  5. Nina

    Olá pessoal, muito interessante esta discussão de vocês, e aproveito para apresentar o nosso programa de afiliação.

    Sou responsável pelo Afilio, da empresa Hi-Midia e o nosso maior empenho é precisamente criar ferramentas que ajudem os sites de pequeno a grande porte a gerar receita com publicidade. De certa forma atuamos como o Adsense, mas, ao invés de links patrocinados, disponibilizamos, para os editores, banners gráficos em todos os formatos para que eles tenham total liberdade de escolha das campanhas e dos
    formatos e tamanhos que desejam veicular.

    Temos atualmente em nossa rede cerca de 4.300 sites de todos os portes e os segmentamos por categorias para que os anunciantes atinjam de forma mais precisa o público-alvo que desejam.

    Disponibilizamos uma equipe de atendimento aos afiliados que se preocupa em suprir diariamente, com estratégias e suporte, os sites de nossa rede.

    Bom, fica o recado. Se precisarem de alguma informação o nosso e-mail é: afiliacao@hi-midia.com.

    Obrigada e abraços a todos!

    Responder
    • Roger Cardoso

      Galera, fuja dessa Hi-Midia/Afilio, não pagam, enrolam, enrolam e enrola…ainda não sei como essa porcaria não fechou!
      Se não acredita em mim, faz uma pesquisa na Internet e tire suas própria conclusões…
      Pesquise tambem no reclameaqui.com.br…

      Fujam da Afilio/Hi-Midia, fica a dica.

      Responder
      • claudio

        Realmente não paga!
        Estou tentando a mais de um ano receber e cada hora recebo ma desculpe diferente!
        Não recomendo!

        Responder
  6. orTubes

    Eu uso o AdSense no meu site principal já faz mais de 2 anos e tenho ótimos resultados e UOL afiliados em outros 3 sites de menor tráfego, os ganhos com o UOL também são satisfatórios e o melhor é que o dinheiro é depositado direto na minha conta e o cadastro pode ser feito como pessoa física.
    Já testei o Busca Pé / Bondfaro, mas não gostei tinha vários pageviews por dia mas gerava pouco lucro.

    Responder
  7. José

    Excelente matéria,

    Eu uso o Clique Banner que paga por clique , cadastro e popups .

    A grande vantagem é no recebimento que é descomplicado, eles depositam direto na conta; não é necessário nem solicitar.

    Responder
  8. Frank Marcel

    E aí Varjão!
    A idéia era trazer alternativas ao adsense, já que, na época deste post, o Google estaria “complicando” um pouco a obtenção de renda com adsense.
    Mas o Google adSense é um top 10 sem dúvida…

    Responder
  9. Jefferson

    Realmente muito bom o artigo. Através dele, conheci o Programa de Afiliados do Bondfaro/Buscapé e já me cadastrei. Ou seja, graças ao artigo da nossa amiga Clara Senne, em breve, se tudo der certo, terei retorno financeiro com meu site, mesmo que apenas para a sua manutenção (o que já está de ótimo tamanho). Parabéns, equipe SEO. Continuem com o ótimo trabalho.

    Responder
  10. Renan

    Agradeço pelo a matéria , me ajudou muito… estava busacando e não encontrei em lugar nenhum !

    Mto bem explicada!

    Abraços !

    Responder
  11. Anderson

    Olá, gostaria de saber, até quantos programa de afiliados eu posso usar eu meu site/blog?

    Responder
  12. Antonio Fernandes

    Interessante este blog, obrigado pelas dicas mas quero deixar um aviso,
    o programa de afiliados http://www.paqueralegal.com é uma fraude.
    Eu inscrevi-me nele e depois de uns dias a mostrar os banners deles no meu site recebi um email a dizer que a minha conta foi anulada por representar um risco financeiro para eles.
    Não justificaram nada mais, aconselho a todos deixarem esse programa de lado pois não vale a pena é só perder tempo e aproveitam-se do nosso espaço nos sites para fazer publicidade de graça.

    É uma vergonha haver sites como esse.

    Responder
  13. Bruno

    queria muito me cadastrar no Adsense mais toda vez sou reprovado por uma coisa que nao tem nada a ver ¬¬ o geito é o Buscapé/Bondefaro

    Responder
    • bruno

      Boa tarde Bruno, sabe que eu estava ganhando uma grana legal no adsense, do nada reprovaram minha conta, agora não posso mais usar e muito menos resgatar a grana que havia ganho.

      Responder
  14. BiteBit

    Pessoal,

    Tudo isso e bem legal.

    Contudo qual seria o melhor faturamento mensal que alguem já teve?

    Um site com 100.000 visitas/mês conseguiria quanto de faturamento? Uns R$ 1.000,00/mês?

    Responder
  15. Leonardo

    Vocês já conhecem o Programa de Afiliados da DIPROFISIO?
    Essa empresa vende produtos para saúde e estão dentre as melhores empresas no ramo. Eu sou Afiliado da DIPROFISIO e estou muito satisfeito. Sugiro a todos que queiram aderir a um Programa de Afiliados que participem deste Programa de Afiliados da DIPROFISIO (http://www.diprofisio.com.br/login_afiliados.asp).

    Responder
  16. Profelson

    Boa lista..
    mas há outros que são bons também, como os que vendem pacote de tv online. Os dois que eu conheço pagam comissão por volta de 30%.

    Responder
  17. Nicolas

    Gente, eu tambem ja testei varios programas de afiliados para alguns de meus blogs e nunca alcancei o resultado que esperava, especialmente quando era para um portal em especifico.

    Entrei recentemente para o programa de afiliados de uma empresa chamda iboom, vinda dos eua, e ja consegui aumentar minhas comissoes com algumas das offers dele.

    Gostei e decidi recomendar: http://www.iboom.com.br

    Abs

    Responder
  18. Lucas Rodrigues da Silva

    Galera, ótimo post. Mas fiquei com uma dúvida.

    Ao invés de de colocar a publicidade no meu site, eu quero que os sites coloquem publicidade dos meus produtos nos sites deles. Eu tenho uma loja online e vendo acessórios infantis, como posso usar um programa de afiliado para anunciar meus produtos em outros sites e pagar a percentagem para eles?

    Valeu, Lucas Rodrigues da Silva.

    Responder
    • Frank Marcel

      Lucas, você tem algumas possibilidades: ou desenvolva seu próprio sistema de afiliados e convença as pessoas a usá-lo ou procure programas como o AdWords e anuncie na rede de conteúdo, ou HotWords, ou qualquer outro desses. A diferença é que você não tem o controle se o seu anúncio vai aparecer ou não. Mas os sistemas já estão prontos e já tem adeptos.

      Responder
  19. Érica

    Pessoal,
    Queria saber se alguém conhece uma ferramenta pra medir quanto realmente os sites que anunciamos vendem. Não queria ficar dependendo deles pra ter esse tipo de informação.. Quero trabalhar com custo por venda mesmo para empresas que não tenham programa de afiliados, então preciso medir o custo por venda para cobrar minha comissão.
    Favor enviar resposta para ericalcg-compra@yahoo.com.br
    Vlw!

    Responder
  20. Gilberto

    Busca Pé / Bondfaro não tem sido um dos que me alegra ultimamente e a conversão tem sido das piores.

    Os meus top são Mercado Sócios e Adsense e nenhum outro é tão quanto estes dois.

    Responder
  21. Vilson

    Obrigado pela dica, eu estava precisando de um programa de afiliados para o meu blog e sua postagem foi a resposta a minha pergunta.

    Muito obrigado novamente

    Responder
  22. Mariana

    Vocês esqueceram de colocar sobre um que eu utilizo e gosto muito que é o Programa de Afiliados do Compra Fácil. Comissões altas, pagamento em dia e o atendimento é especial. Muito bom.

    Responder
  23. Moacir Silva

    Pessoal, alguem conhece algum programa de afiliados igual o Adsense? Procuro algo semelhante, tentei a UOL mas eles não estão trabalhando mais com ganhos por cliques, e procuro nesta modalidade. Moacir

    Responder
    • Filipe

      Moacir acho que o Hotwords é por cliques como o Adsense. Ele coloca anúncios em todas as palavras chaves do seu blog, caso não se importe com isso, pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro com cliques.

      Responder
  24. Moacir

    Valeu pela dica Felipe. Se alguem aqui ja trabalhou com o Holtwords e gostou, seria legal postar aqui. Adsense domina tudo na net, ja vi um monte de coisa mas nada compara até aqui com ele. Moacir

    Responder
  25. Anderson

    pow quem tem blog também pode se afiliar…e outra coisa tem limite tipo só posso me afiliar apenas a um ou não?

    Responder
  26. E.Martins

    Bem gente já procurei muito um programa que realmente compensase colocar em meu site, tentei o Adsense da google que desativaram minha conta falando que eu tava clicando nos anuncios, sendo que minha net fica limitada a um IP numa red via radio, ão tem como nem retrucar pois recebi uma mensagem eletronica falando que não podiam lê todos os email por que eram muitos, dai parti a procura de outro cheguei ao Mercado Sorcio, muito enrolado cadastro complicado e sem muita explicação, hoje uso clickafiliados ate agora tem se mostrado legal, não é o melhor mais é rasoavel.

    Responder
  27. sergio

    Oi pessoal se alguém puder me ajudar estou com um portal de turismo com mais de 130.000 visitas por mês e 1.300.000 mil paginas visitadas e 4.900.000 mil imagens vistas em 110 países e esta no adsense e isto pelo numero de visitas o ganho é irrisório vocês teriam alguma dica para indicar???

    Responder
  28. Luiz Fernando

    O Boo-Box é bom durante poucas horas por dia, pois depois disso passam a exibir somente os anúncios de reserva, que são os banners deles, que não te pagam nada. Além disso, a espera é de 3 meses para receber, depois que a campanha acaba. É péssimo para se programar pra receber e as respostas do suporte não te ajudam muito, são meio “padronizadas”.

    Responder
  29. alessandra

    gente,

    Para se cadastrar em um site desses do tipo: bondfaro, submarino, etc, é necessario ter um site? ou só um email é válido. Tenho muitas dúvidas, pois estou querendo entrar nesse ramo,sem emprego a grana é quase nada, então, tenho not e preciso me ocupar. Preciso de dicas de site q posso me cadastrar e quais os mais seguros. Por favor gente me ajude. Obrigada!!

    Responder
  30. Geuze

    Olá estou iniciando em programas afiliados e não tenho experiência nesse novo universo, gostaria de saber se tenho que fazer um site pago ou se fizer um site gratuito consigo ser aprovada p divulgar produtos. Na verdade não sei quais as melhores opções os que realmente pagam. Se puderem me ajudar agradeço.

    Responder
  31. Pedro

    Muito boa essa postagens, eu utilizo o adsence mas ainda sou novato no assunto, tenho apostado tembém em uma parceria com vendas de cursos EaD parace que estou no caminho certo

    Responder
  32. Jorge Silva

    Olá!

    Na minha opinião faltam ai alguns programas de afiliados de qualidade que eu já usei a recomendo, tal como a Confilio e a Netaffiliation.

    Porém os programas de afiliados ai apresentados são excelentes e é possível obter óptimos ganhos com eles.

    Abraço!

    Responder
  33. ian

    olá eu quero saber si eu posso usar o google adsense no meu site e colocar propagandas da buscapé si isto não for possivel qual dos dois e melhor da um maior lucro?

    Responder
  34. Marcilio

    Parabéns pelo artigo.
    No momento estou utilizando o adsafiliados.com.br, pois fui banido do adsense, eles pagam por CPM até hoje não encontrei um melhor.

    Responder
  35. Paulo

    O Mercado Livre não vai fechar o programa de afiliado deles?

    Recebi um comunicado no meu e-mail que irão fechar o MercadoSócios. Se a notícia for confirmada, vai tarde pois é um programa problemático.

    Responder
  36. Michelle Pereira Jakobs

    Olá Pessoal,

    Aproveito também o espaço para divulgar o programa de afiliados da empresa da qual eu trabalho.
    Somos especializadas em games então se você o seu, site ou blog se excaixa nesse público entre em contato comigo. Somos uma empresa alemã, chegando no Brasil.

    Altos payouts para games, conheçam.
    Meu email é mpj@trafficcaptain.com

    Obrigada

    Michelle

    Responder
  37. Daniel

    Olá, muito boa matéria com a lista de programas de afiliados.
    Eu indico 2 Programas de Afiliação que são:
    01) Buscapé afiliados que sem dúvida está muito a frente de seus concorrentes;
    02) E o SorsClick que é um site que agrega vários anúncios de muitas empresas e tem várias formas de monetização

    Responder
    • Dino

      Sou afiliado do HOTMART,gostaria de saber onde posso fazer divulgação dos meus links pois só anuncio em um site .
      Já recebi algumas comissões .
      Mas já estava quase desistindo.
      Se puder me dar algumas dicas agradecerei muito.
      obr.
      att:Dino

      Responder
  38. cassiano

    ola Michelle tudo em o netshoes tem o programa de afiliação, só que ate eu não consegui gerar o código fonte pra colocar no meu blog , por favor se você tiver alguma novidade me contate, obrigado

    Responder
  39. maresine

    ola gostaria de montar um site ( ja tenho um patrocinio de uma empresa ) e quero cita -lo em meu site como outros empresarios como posso cobrar por isto e ganhar c este serviço de afiliação ( indicar produtos de uma empresa)??
    grata

    Responder
  40. Danilo Soares

    Beleza fábio, lista com ótimos programas de afiliados. Nao sei se voce notou mas a busca por programas de afiliados tem aumentado e acredito que este ‘mercado’ ainda crescerá muito. Abraço e sucesso.

    Responder
  41. Carlos

    Gostaria de saber qual (quais) programas de afiliados NÃO podem ser colocados em uma página que tenha o Google AdSense instalado.

    Desde já, agradeço.

    Responder
  42. Regina

    Gostaria de saber , que se eu montar um website eu não terei nenhuma restrição?

    Responder
  43. José Guimarães

    A Cia do Software cancelou seu programa de afiliados.

    A Dell parece que não está mais no link indicado.

    No entanto, criei conta no Portal da Educação e divulgarei os cursos em breve.

    Já o Buscapé/Bondfaro agora faz parte do programa de afiliados Lomadee. Basta criar conta neste último através de e-mail e senha.

    Responder
  44. Marcelo

    Queria Encontrar um programa de Afiliados do tipo CPM (por exibição), vale lembrar que o Mercado Livre já não possui programa de afiliados, Submarino algumas vezes demora de enviar o pagamento, infelizmente é dificil achar programa de afiliados por CPA (por ação/venda) que o produto e a marca tenham boa aceitabilidade e venda todo dia. No mais, a matéria ficou bacana, podia atualizar a lista e remover o Mercado Livre :D

    Responder
  45. S.Oliveira

    Gente, estava tentando entender esse programa de afiliados E QuERIA SABER SE é PRECISO TER UMM SITE ou se posso simplesmente usar a pagina do facebook? ou criar uma pagina no face?

    Responder
  46. Jefferson

    Bom, estive procurando finalmente encontrei uma explicação boa para escolher qual adicionar ao meu site alem do adsense, mas olhando acima as unicas que percebi que realmente lhe da mais variedades e facilidade e o programa de afiliados da “Lomadee e Subimarino” estarei analizando as duas para ver qual me geraria mais rentabilidade no meu blogger.

    Ótimo artigo obrigado.

    Responder
  47. Moises Nazareno

    Oliveira, é preciso te um site, na maioria esmagadora dos casos você tem que ter um site. Com Adsense, o melhor de todos e o mais cheio de regras, com 20mil acessos/dia você ganha 10 mil reais por mês. Trabalhei com eles até segunda passada, ganhava uma média de 3.500 reais, mas desde a ultima punição eu desisti. Se você ganha 50 dolares em um dia, e no outro dia ganha 150 dolares, eles vem atrás pra saber se tem algo errado, ou seja, você nao pode ganhar dinheiro além da média diaria, a menos que ande 100% na linha, se tiver alguma coisa para lhe punir, eles vão punir ai você fica uns dois dias sem anuncios, tem que apelar para voltar. Trabalhei com adsense( minha conta ainda ta ativa) desde 2009. São 100% corretos no pagamento, o melhor de todos os programas. Mas agora vou trabalhar com outra coisa, cansei de ter medo do Adsense.

    Responder
  48. Rosana

    Atualmente, qual é o melhor programa de afiliados, sem ser o adsense?
    Pensei no uol ou hotmart, alguém conhece?
    Obrigado!

    Responder
  49. Eliana

    Oi Gostaria de saber atualmente qual o melhor programas de afiliados, estou pensando no hotmart e polishop .
    Obrigado.

    Responder
    • Fábio Ricotta

      Olá Eliana,

      Cada um tem uma boa afinidade. A grande sacada é a combinação de vários. Utilizamos em alguns projetos o Lomadee e Hotmart juntos. Funciona muito bem.

      Responder
  50. Lucas Pereira

    Boa noite,

    Achei o Artigo Muito Interessante, no meu caso o melhor programa de afiliados é o hotmart, pois só precisamos enviar visitas para o site de vendas e a página se encarrega de vender, e as comissões são as maiores do Brasil. Criei um blog sobre como ganhar dinheiro na internet, e criarei uma série de artigo sobre os melhores programas de afiliados,estou me dedicando para conseguir ampliar meus conhecimentos e colocar em prática tudo que estou aprendendo em sites como este aqui.

    Obrigado

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>